Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de agosto, de 2022 | 17:36

Proprietários de restaurantes na região estão confiantes com as vendas no Dia dos Pais

Divulgação
No restaurante Colher de Pau, no bairro Cidade Nobre, a aposta é no cardápio variado e incrementado No restaurante Colher de Pau, no bairro Cidade Nobre, a aposta é no cardápio variado e incrementado

No Dia das Mães é bem comum que os filhos levem as homenageadas para um restaurante e, com os pais, não deve ser diferente. Profissionais que estão à frente de estabelecimentos de alimentação no Vale do Aço demonstraram confiança em relação ao movimento neste domingo (14), especialmente graças ao Dia dos Pais.

A expectativa do presidente do Sindicato das Empresas de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb) do Vale do Aço, Benedito Pacífico da Rocha, é de que o movimento comece antes mesmo da data. “Nós do setor de bares e restaurantes acreditamos que a partir de sexta-feira (12) já comece o movimento em torno dessa data comemorativa”, declarou.

Confiança

O sentimento de confiança em relação à tradicional celebração que marca o segundo domingo de agosto não está apenas na fala do representante do segmento. A reportagem do Diário do Aço conversou com os responsáveis por dois estabelecimentos localizados em Ipatinga, ambos estão otimistas.

O sócio proprietário da Churrascaria Horto Grill, Célio Lucca, acredita que depois do período de afastamento social, as pessoas estejam valorizando ainda mais os laços familiares. “O que torna a data ainda mais simbólica e pode contribuir para o aumento das vendas no comércio em geral”, avaliou.

Para receber os clientes, a equipe da churrascaria já se preparou e, segundo Célio, criou um ambiente agradável para a comemoração. “Esperamos receber muitas famílias para dividirem conosco esta data tão linda”.

Mesma sensação tem o dono do restaurante Colher de Pau, no bairro Cidade Nobre, Lucimeiro da Costa Sousa. Ele se lembrou que no ano passado o restaurante não funcionou, ainda devido aos reflexos da pandemia de covid-19 e que este ano espera um grande público.

“O Dia das Mães deste ano foi muito bom, foi ótimo. Minha expectativa está boa. Vamos trazer opções diferenciadas no cardápio de domingo, como o nhoque e dois tipos de feijoada”, contou.

Local de confraternização

Para Benedito Pacífico, outro fator, além dos já citados pelos empresários, ainda deve contribuir para a procura aos estabelecimentos. “Bar e restaurante não é mais só lugar de bebida e comida, mas é um lugar de lazer, de convivência, de confraternização”, defendeu.

Para o presidente do Sindhorb os estabelecimentos de alimentação serão surpreendidos positivamente. “Acredito aí que todos os bares e restaurantes terão uma movimentação acima do normal neste domingo em torno do Dias dos Pais”, concluiu animado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário