13 de agosto, de 2022 | 06:00

Artistas visuais ocupam o espaço da galeria do Centro Cultural Usiminas

Fotografia, vídeo, objeto e performance. Estas são as linguagens que compõem a exposição “Artes Visuais Vale do Aço”, instalada na galeria do Centro Cultural Usiminas, a partir deste sábado (13). A mostra exibe trabalhos de 15 artistas da região, selecionados a partir de uma convocatória do projeto que incentiva o aprimoramento, o reconhecimento e a difusão da produção dos artistas visuais. A mostra é realizada com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Dani Dornelas
Congado do Ipaneminha: atração na abertura da exposiçãoCongado do Ipaneminha: atração na abertura da exposição


O lançamento da exposição será às 10h, no Centro Cultural Usiminas, com a participação do Congado do Ipaneminha, além dos artistas e convidados. A visitação é gratuita de terça-feira a sábado, de 12h as 20h, até o dia 30 de setembro.

Teuller Morais Aguiar
Carro de abacaxi: artistas da região foram selecionadosCarro de abacaxi: artistas da região foram selecionados
O conjunto de obras é assinado pelos artistas visuais de Ipatinga: Berenice Campelo, Cauan Lana, Coletivo Aberto, Coletivo AVVA, Daniela Dornelas, Fernanda La Noce, Lara Lopes, Maria Cloenes, Rita Bordone, Rodrigo Zeferino, Rosane Dias e Tatiane Bispo. A seleção conta, também, com Cristianne, de Sá de Coronel Fabriciano, Letícia Ventura, de Santana do Paraíso, e Teuller Morais, de Timóteo.

A exposição Artes Visuais no Vale do Aço faz parte de uma sequência de ações e iniciativas realizadas com patrocínio da Usiminas, por intermédio do Instituto Usiminas, para ampliar o acesso a conteúdos de artistas visuais e do público em geral, desde 2005. Entre as promoções, estão exposições e oficinas que abrangem várias linguagens, seminários, palestras e bolsas de pesquisa.

Lara Lopes
Detalhe de ''A hora dourada'': diversas linguagens e temasDetalhe de ''A hora dourada'': diversas linguagens e temas
Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a mostra é mais uma ação de compromisso com a realização de projetos culturais em diversas vertentes. “No ano em que se comemoram os 60 anos de operação da Usiminas e às vésperas das comemorações de 30 anos do Instituto Usiminas, esta é uma exposição emblemática daquilo que acreditamos ser a força da arte e da cultura como vetores de transformação social”, salienta.

SERVIÇO
Exposição Artes Visuais no Vale do Aço
Galeria do Centro Cultural Usiminas
Visitação gratuita: 13/8 a 30/9, de terça-feira a sábado, de 12h às 20h
Agendamento para visitas de grupos pelo WhatsApp da Ação Educativa: (31) 98437-3330
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário