Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de agosto, de 2022 | 15:15

Vargas é multado por expulsão na Libertadores

O chileno, que ganha cerca de R$ 800 mil por mês, não vem de bons desempenhos neste ano

Pedro Souza
Chileno recebeu punição administrativaChileno recebeu punição administrativa

Um dos melhores batedores de pênalti do Atlético, Eduardo Vargas foi acionado no fim do jogo contra o Palmeiras para ajudar o time na cobrança de penalidades que valia a vaga para a semifinal da Copa Libertadores. Mas, na reta final do jogo, ele desafiou o árbitro por uma falta que não o envolvia, na beirada de campo, e foi expulso. Sem ele, o Galo usou o jovem Rubens nos pênaltis, que teve seu chute agarrado pelo goleiro palmeirense, e foi eliminado.

Para grande parte da imprensa e da torcida, o chileno cavou a expulsão e deveria ser punido por isso. Conforme o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o jogador foi multado. “Temos um regulamento que funciona. Nesses casos específicos, tem a punição. Ela já ocorreu, foi aceita pelo atleta. É uma punição administrativa nesse primeiro momento”, disse Caetano em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12).

“Eu e o Cuca falamos com o Vargas. Ele se desculpou. Manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou. Ele sabe da importância, seria um dos batedores. Fez isso com os atletas (pediu desculpa). Não podemos jogar toda a eliminação toda nas costas dele, nem do Rubens”, falou o dirigente.

Vargas teve seu contrato recentemente renovado até o fim de 2024. O chileno, que ganha cerca de R$ 800 mil por mês, não vem de bons desempenhos neste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário