12 de agosto, de 2022 | 12:00

Timóteo promove II Seminário do Serviço Família Acolhedora

Divulgação
Evento será realizado no dia 19 no auditório da Prefeitura de TimóteoEvento será realizado no dia 19 no auditório da Prefeitura de Timóteo

No dia 19, próxima sexta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo vai promover o II Seminário do Serviço Família Acolhedora – Bem Me Quer. O seminário tem por objetivo marcar o primeiro ano da implementação do serviço no município, informa a Secretaria.

A palestra magna tem como tema “A importância do acolhimento familiar como medida protetiva” e será ministrada por José Roberto Poiani, juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia e também um dos colaboradores da Coalizão Nacional Família Acolhedora que vem trabalhando a perspectiva do aumento dos acolhimentos familiares no Brasil. Hoje, esse tipo de modelo responde somente por 4% do total de todos os acolhimentos de crianças e adolescentes no país.

O município receberá, além dos trabalhadores e munícipes de Timóteo, trabalhadores da Assistência Social de outras cidades, tanto do Vale do Aço quanto do Centro-Leste e Leste de Minas. Os interessados em implementar o serviço ou de aprender um pouco mais sobre este serviço em expansão em todo o Brasil e aqueles municípios que já contam com o acolhimento familiar devem fazer a inscrição pelo e-mail @familiaacolhedora.timoteo ou através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAOjouCtuauxlVumUxbjLt0O-SwhbR0a16B6eDbC3sv-723w/closedform. Por meio do link, a inscrição pode ser feita até esta sexta-feira (12).

O evento ocorrerá no auditório da Prefeitura de Timóteo de 8h as 12h30, podendo ser acompanhado pelo YouTube da prefeitura ou pelo Instagram do serviço família acolhedora, o @facolhedora.timoteo. Presencialmente, serão disponibilizadas 150 vagas. O credenciamento será a partir de 7h30 no local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário