12 de agosto, de 2022 | 14:07

Ônibus de Ipatinga terão horário de domingo no feriado de 15 de agosto

Débora Anício
Na próxima segunda-feira haverá menos ônibus circulando na cidadeNa próxima segunda-feira haverá menos ônibus circulando na cidade

Em função do feriado de Assunção de Nossa Senhora, na próxima segunda-feira, 15 de agosto, com natural redução do movimento de passageiros, a administração de Ipatinga informa que o sistema de transporte coletivo municipal funcionará neste dia com horários adotados normalmente aos domingos.

De acordo como o Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a mudança leva em conta o fechamento de grande parte do comércio na cidade, divulgado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conforme a Convenção Coletiva de Trabalho relativa aos feriados de 2022.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci) e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, os empregados do comércio ipatinguense deverão estar de folga na próxima segunda-feira. Supermercados, padarias, mercearias, varejões, hortifrútis, açougues e casas de carne também não poderão usar mão de obra dos empregados no feriado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paula Sampaio- Bom Jardim

13 de agosto, 2022 | 13:12

“Os crentelhos e afins deveriam trabalhar normalmente já que esse feriado é em homenagem a uma santa da igreja chatólica!! ?”

Envie seu Comentário