12 de agosto, de 2022 | 07:12

Localizado suspeito de envolvimento em homicídio no residencial Bethânia

Homem teria confessado que “armou uma emboscada” para a vítima diante de supostas ameaças de morte

Wellington Fred
A vítima foi assassinada em uma avenida, na entrada do bairro Residencial Bethânia, em Santana do ParaísoA vítima foi assassinada em uma avenida, na entrada do bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso

A Polícia Militar conduziu para a delegacia de Polícia Civil, durante a madrugada desta sexta-feira (12), um homem de 38 anos que teria envolvimento no homicídio de Deivison Rubens Andrade Viana, de 28 anos. O mototaxista foi morto a golpes de faca na avenida Senhor Jonas Barbosa, acesso para o Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, crime praticado na noite de quarta-feira (10).

O homicídio foi registrado no início da noite, quando populares informaram aos PMs sobre disparos de arma de fogo e pessoas correndo atrás de uma outra, além de um carro em fuga. No local dos fatos, os policiais depararam com Deivison caído na margem da avenida, já sem sinais vitais e com perfurações de facadas pelo corpo.

A moto da vítima, uma Yamaha Factor, estava caída a uma distância de quase 50 metros do corpo e havia junto ao veículo um pedaço de para-choque de um carro na cor prata, que segundo testemunhas seria um Fiat Stilo. Este carro teria colidido contra o motociclista, para derrubá-lo, e ele foi morto logo em seguida.

Apuração
Os policiais levantaram a informação de que a vítima é oriunda de Ponte Nova, município da Zona da Mata, e que estava morando em Ipatinga, no bairro Canaã, há pouco tempo. Na cidade natal dele, Deivison tinha passagens policiais e no Vale do Aço, segundo a mulher dele, estava trabalhando como mototaxista.

Uma equipe conseguiu imagens de câmeras de segurança nas proximidades de uma escola infantil, no bairro Bethânia, onde a vítima foi vista conversando com dois indivíduos em um carro de cor prata, como informou a mulher de Deivison. O marido dela havia ido buscar o filho do casal.

Os PMs conseguiram ver nas imagens a placa do carro, um Peugeot. A equipe foi até o endereço registrado, mas uma mulher informou que o veículo já havia sido vendido para um morador do bairro Cidade Nobre, porém este homem poderia ser encontrado na praça da “Guiauto”, no Iguaçu.

Os policiais sob o comando do tenente Leandro conseguiram localizar o tal indivíduo, que se encontrava em companhia de J.S.S., de 38 anos. O dono do carro alegou que faz serviço de motorista particular com o veículo, inclusive trabalhou para o J.S., que seria pastor evangélico, e confirmou que o cliente conversou com o Deivison, sobre uma suposta dívida.

No dia do crime, após trafegar por alguns locais em Ipatinga, com o mototaxista atrás, deixou o passageiro na entrada do Residencial Bethânia e saiu sem ver mais nada. O tal pastor tentou negar a informação do motorista e contou versões diferentes, mas no fim, ele resolveu revelar o que teria ocorrido diante das contradições.

Motivação
Segundo o pastor, ele estava sendo ameaçado por Deivison, conhecido como “Ponte Nova”, por causa de uma dívida. O mototaxista teria sido contratado para matar a família de J.S. e, diante da situação, resolveu procurar “algumas pessoas” do bairro Planalto, que cobraram R$ 3 mil para matar Ponte Nova, serviço combinado há 15 dias.

Com o acerto do serviço, o pastor teria monitorado o alvo nos últimos dias, quando no dia do crime recebeu novas ameaças de Ponte Nova. O acusado informou a situação para o “pessoal do Planalto”, recebendo de volta a orientação para levar a vítima ao Residencial Bethânia, pois o local é afastado e seria ideal para o cometimento do assassinato.

No local, o motorista desconfiou e teria dito que não iria levar o pastor para lugar nenhum mais, quando deixou o passageiro na entrada do residencial. Neste momento chegou Ponte Nova que estava com a mão em uma pochete, dando a entender que poderia estar armado.

Pouco tempo depois, aproximou-se um Fiat Stilo que bateu violentamente contra a moto da vítima, inclusive acertando também o pastor. Deivison tentou correr, mas foi seguido por outra pessoa também de moto e este indivíduo matou Ponte Nova a golpes de faca. O pastor não soube informar quem disparou os tiros de arma de fogo e fugiu na garupa da motocicleta do autor das facadas, seguindo carro e moto para o bairro Águas Claras.

Com a informação detalhada fornecida pelo pastor, ele foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de Ponte Nova. O caso está em investigação pela equipe de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dani

14 de agosto, 2022 | 00:14

“Devia 3mil e não pagou,aí pagou 3mil os caras pra mata-lo é muito lero lero... pastor paga o q deve e não mata...tdo isto pra tentar escandalizar a obra de Deus. Sai de reto Satanás....”

Anônimo

13 de agosto, 2022 | 15:28

“Claro que esse cara não é e nunca foi pastor!
Existem muitos que se autointitula pastor, mas nunca foi chamado e nem enviado por Deus!!
Mas infelizmente estão por aí cometendo escândalos de todo tipo e envergonhando....”

Ceara

13 de agosto, 2022 | 13:15

“Esse cara enganou o Ponte Nova pediu ajuda financeira para quitar uma dívida e no lugar de pagar o cara juntou com seus amigos para matalo agora conta esse monte de mentira para sair impune”

Eu

12 de agosto, 2022 | 17:48

“Olha o tipo de pastor que tem em Ipatinga...”

Envie seu Comentário