11 de agosto, de 2022 | 17:03
Obras são iniciadas em trecho da BR-381 e viagem para BH pode ficar mais demorada
Em função da dinâmica dos trabalhos, o Dnit também afirmou que poderá ocorrer a existência de degraus na pista
Nesta quinta-feira (11), foram iniciados os serviços de revitalização do pavimento da BR-381, no trecho entre Sabará e João Monlevade. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Para a realização de tais serviços, poderá haver o sistema de pare e siga” no trânsito, o que poderá atrasar as viagens dos motoristas entre o Vale do Aço e Belo Horizonte.
Segundo informações de motoristas, o lado direito da pista, sentido Itabira, começou a ser fechado na quarta-feira (10). Em nota, o Dnit informou que iniciou, nesta quinta-feira, os serviços de revitalização do pavimento da BR-381, trecho entre o distrito de Ravena, em Sabará, e João Monlevade. Os trabalhos se concentrarão no período diurno, entre 6h e 16h, e consistem na remoção da camada de rolamento nas áreas mais degradadas (fresagem) e recomposição destas áreas com concreto asfáltico. Para a execução da tarefa, dependendo do local, será adotado o sistema de pare e siga”, explicou.
Em função da dinâmica dos trabalhos, o Dnit também afirmou que poderá ocorrer a existência de degraus na pista. A autarquia orienta que os usuários intensifiquem a atenção com a sinalização regulamentada e de advertência das obras”, ressaltou.
Concessão
No dia 3 deste mês, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a audiência pública para tratar sobre a concessão da BR-381, que ainda será marcada, assim que o edital for publicado. Na oportunidade, foi apresentado o projeto, no qual consta cinco praças de pedágio ao longo da rodovia, de Governador Valadares até Belo Horizonte, com tarifas que variam entre R$ 10,79 e R$ 13,80.
O projeto prevê que cinco praças de pedágio poderão ser instaladas nos seguintes municípios: Caeté (R$ 13,80), João Monlevade (R$ 11,52), Jaguaraçu (R$ 13,40), Belo Oriente (R$ 10,79) e Governador Valadares (R$ 11,24). Com isso, um motorista poderá gastar com pedágios, numa viagem de ida e volta entre Ipatinga e Belo Horizonte, quase R$ 80.
Conforme o projeto, estão previstos investimentos de R$ 5,5 bilhões nos 304 km da rodovia, para adequação do traçado e duplicação de alguns trechos.
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Alexandre Rodrigues
16 de agosto, 2022 | 06:41Investimento de 5,5 BI e ALGUNS trechos serão duplicados.
Alguém está sendo enganado, acho que o povo de novo!”
Helio Caldeira
12 de agosto, 2022 | 11:28Bom dia, acho muito caro, sou usuário da 381 sentido São Paulo e o pedágio de lá é R2,70 e a pista é muito boa com vários trechos de subida com 3 faixas.”
Xangai
12 de agosto, 2022 | 10:13VOU A PÉ !”
Ronaldo Salgado
12 de agosto, 2022 | 07:18Que dupliquem o mais rápido possível não aguentamos mais pelo amor de Deus bolsonaro”