12 de agosto, de 2022 | 07:00

Eliminado na Libertadores, Atlético tem como único objetivo agora o G4 do Brasileirão

Em 21 jogos disputados até agora, são oito vitórias, oito empates e cinco derrotas

César Greco
 Galo não conseguiu vencer o Palmeiras mesmo atuando com dois jogadores a mais Galo não conseguiu vencer o Palmeiras mesmo atuando com dois jogadores a mais

Jogando grande parte da partida com dois jogadores a mais e desperdiçando algumas boas chances de gols, o Atlético foi eliminado pelo segundo ano seguido pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América.

Se no jogo de ida, no Mineirão, o Palmeiras conseguiu correr atrás e empatar o duelo em 2 a 2, no jogo da volta, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Verdão se viu em desvantagem após duas expulsões, mas conseguiu manter o empate sem gols e levar a decisão para os pênaltis e avançar depois de uma cobrança mal feita do jovem Rubens.

Agora, eliminado na Copa do Brasil, na Libertadores e distante do título do Campeonato Brasileiro, resta ao Atlético perseguir o G4 para não ficar fora da próxima edição da Libertadores. Ficar sem a classificação seria frustrante para o clube, que marcou para 2023 e inauguração de seu estádio em Belo Horizonte.

Hoje o Galo ocupa a 7ª posição na tabela com 32 pontos, cinco a menos que o Athletico-PR, 5º colocado, e 13 abaixo do líder Palmeiras. Em 21 jogos disputados até agora, são oito vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Para o atacante Hulk, o time vai lutar pelo título nacional. “O que nos resta agora é encarar os 17 jogos do Brasileiro como 17 finais. Enquanto houver chance matemática, tudo é possível”, declarou.

Pelos cálculos de Cuca, o time precisaria vencer 15 dos 17 jogos restantes e torcer por tropeços das seis equipes acima na tabela para conquistar o título. Algo improvável diante do desempenho irregular da equipe.

Por isso, o técnico reforçou a importância de terminar entre os quatro primeiros. “Galo tem ano que vem um ano maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, um sonho pra todos e não pode o Galo ficar fora de uma Libertadores para a realização desse sonho. É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário