10 de agosto, de 2022 | 17:19

Procon de Timóteo inaugura novas instalações

Reforma valoriza trabalho dos servidores e amplia o atendimento humanizado

A administração de Timóteo inaugurou as novas instalações do Procon, que fica localizado no espaço do Terminal Rodoviário, no Centro Norte, na tarde desta quarta-feira (10). A sede do órgão passou por uma reforma da ordem de R$ 137 mil, com recursos próprios, informou o governo.

A solenidade de entrega à comunidade contou com a participação do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do procurador geral do município, Fabrício Araújo, e do vereador Roberto Gomes de Sousa (Beto do Estofamento) entre outras lideranças. A reforma incluiu a construção de uma nova sala de audiência, dois banheiros, duas salas de arquivo, uma sala para cartório (tramitação de documentos), dois guichês de atendimentos de forma presencial, uma sala de reunião e uma cozinha, totalizando 130 metros quadrados de área reformada/construída.

Na avaliação de Douglas Willkys, a expansão das instalações do Procon resultará na qualidade diferenciada do atendimento. “Cada vez que se incrementa o serviço público, oferecemos as condições para o melhor atendimento das demandas dos munícipes”, frisou.

O prefeito destacou ainda que a modernização do equipamento demonstra a cultura de paz da cidade. “O Procon busca solucionar os problemas de forma equilibrada, respeitando as partes envolvidas (consumidores e empreendedores) e direcionando os processos para a conciliação”, afirmou Douglas Willkys, ressaltando que, caso não haja reparação a eventuais danos na relação de consumo, o órgão toma as medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Vinculado à Procuradoria Geral do município, o Procon integra o Núcleo do Direito do Cidadão, juntamente com a assistência judiciária. O órgão tem a função não só de orientar os consumidores sobre seus direitos, mas também de fazer a mediação de conflitos nas relações de consumo e fiscalização dessas relações. Este ano, o Procon de Timóteo registrou 1.330 atendimentos, desse total cerca de 80% dos conflitos chegaram a bom termo.

“Atuamos com responsabilidade, valorizando os servidores e humanizando o atendimento. Com as novas instalações, teremos condições de oferecer um serviço ainda melhor para os consumidores”, afirmou o gerente do Procon, Sílvio Santos Ribeiro. O Procon de Timóteo está localizado no Terminal Rodoviário, à rua 8 de Dezembro, nº 50, Centro Norte. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, contato pelo 38474758 (linha direta e WhatsApp).


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário