11 de agosto, de 2022 | 01:00

‘Guerra dos Sexos’: novela que vale a pena ver de novo

Arquivo GB Imagem
Protagonizada por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, novela ''Guerra dos Sexos'' marcou os anos 80Protagonizada por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, novela ''Guerra dos Sexos'' marcou os anos 80
O canal Globoplay está fazendo resgatando os grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. A mais nova trama a entrar no catálogo do serviço de streaming dos Marinhos é a inesquecível “Guerra dos Sexos”, versão original exibida no horário das 19h, entre 6 de junho de 1983 a 7 de janeiro de 1984, totalizando 185 capítulos. Lembrando que, em 2012, a Globo fez um remake da trama, mas nem de perto conseguiu repetir o sucesso alcançado na década de 1980.

Escrita por Silvio de Abreu, com direção de Jorge Fernando e Guel Arraes, a trama relembra o romance entre os primos Charlô e Otávio, protagonizados pela célebre dupla Fernanda Montenegro e o saudoso Paulo Autran, duas das maiores referências da dramaturgia nacional. A paixão dos pombinhos, no entanto, acabou se transformando em ódio mortal a ponto de Charlô e Otávio fazerem de tudo para manter distância um do outro, e dando vida a uma das cenas mais icônicas das novelas brasileiras.

O elenco de “Guerra dos Sexos” contava, também, com Tarcísio Meira, Maitê Proença, Maria Zilda, Paulo César Grande, Glória Menezes, Ary Fontoura, Diogo Vilella, Lucélia Santos, Herson Capri, entre outros grandes nomes.
“Guerra dos Sexos” foi uma comédia rasgada, que tinha como pano de fundo a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar sua superioridade sobre o outro, algo bem contemporâneo. A novela foi, também, sucesso internacional de audiência em Bolívia, Canadá, Chile, Equador e Portugal, dentre outros países.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário