10 de agosto, de 2022 | 15:49

Após vitória de virada, Cruzeiro conta os dias para acesso

Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro
Cruzeiro precisa de apenas 11 pontos para voltar à Série ACruzeiro precisa de apenas 11 pontos para voltar à Série A

O Cruzeiro arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o Londrina, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Café, para se manter de forma isolada na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a Raposa alcançou os 52 pontos, nove a mais do que o vice-líder Grêmio, que bateu o Operário por 5 a 1 e 19 a mais que o próprio Londrina, primeiro clube fora do G4. Com essa folga no topo, o time comandado por Paulo Pezzolano já está em contagem regressiva para voltar à elite do futebol nacional, depois de passar três anos disputando a Segunda Divisão.

Em 23 jogos disputados na Série B, a Raposa soma 16 vitórias, quatro empates e só três derrotas, com 29 gols marcados e 11 sofridos. Diante dessa ótima campanha, a equipe tem 99,9% de subir de divisão, conforme cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

Para subir, a equipe precisa somar 63 pontos, conforme a UFM. Para isso, o Cruzeiro precisaria de apenas 11 pontos em 15 jogos a serem disputados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário