09 de agosto, de 2022 | 17:50

México volta a pedir visto físico para brasileiros entrarem no país

Com a nova exigência, antes de viajar, brasileiros deverão fazer um agendamento e ir até o consulado mexicano selecionado

Agência Brasil
Brasileiros que desejam viajar ao México a partir do próximo dia 18 deverão apresentar visto físico, aquele impresso no passaporte, para entrar no país. Desde dezembro, era necessária apenas a autorização eletrônica obtida digitalmente no site do Instituto Nacional de Migração do México.

Com a nova exigência, antes de viajar, brasileiros deverão fazer um agendamento e ir até o consulado mexicano selecionado. O problema é que, no momento, já não há mais vagas para a solicitação.

Esse é o caso de Queila Risia, empregada pública de 37 anos. Ela comprou passagens para ir ao México ainda este mês, mas teme não conseguir embarcar pela falta do visto físico. Caso Queila não consiga embarcar, ela perderá as passagens que foram adquiridas com uma agência de viagens brasileira.

O diretor geral do Procon do Distrito Federal, Marcelo Nascimento, conta que as empresas devem seguir o que foi firmado em contrato, mas por ser uma situação atípica, algumas exceções podem ser consideradas.

Em nota publicada no dia 28 de julho, o Ministério das Relações Exteriores revelou estar acompanhando “com preocupação relatos de centenas de brasileiros atualmente impossibilitados, por questão técnica, de tramitar autorização eletrônica para ingresso no México”. O Itamaraty informou que solicitou providências urgentes ao governo mexicano para a resolução do problema.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário