EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de agosto, de 2022 | 07:30

Atlético define hoje seu futuro na Libertadores

Quem vencer vai às semifinais, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis

Pedro Souza
O atacante Hulk é a esperança de gols contra o PalmeirasO atacante Hulk é a esperança de gols contra o Palmeiras

Depois de um empate amargo no Mineirão, na semana passada, o Atlético precisa de uma vitória hoje, sobre o Palmeiras, para avançar na Copa Libertadores da América. A partida válida pelo jogo de volta das quartas de final será às 21h30 desta quarta-feira (10), no Allianz Parque. Quem vencer vai às semifinais, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. O duelo será transmitido pela ESPN (TV fechada) e no Star + (serviço de streaming).

Mal no Campeonato Brasileiro, na 7ª colocação e sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Atlético encara o jogo de hoje como o mais importante da temporada. Já eliminado na Copa do Brasil e com poucas chances de garantir o título do Brasileirão, o Galo precisa avançar na Libertadores se quiser erguer algum troféu no restante de 2022.

Times
Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Cuca volta a contar com o volante Allan, que cumpriu suspensão no jogo de ida. O meia Zaracho, poupado no Brasileiro, deve voltar ao time.

Na lateral-esquerda segue a dúvida se Guilherme Arana terá condições de jogo. Se não tiver, a vaga pode ser ocupada por Rubens ou Dodô.

Com Nathan Silva tendo desempenhos irregulares, Igor Rabello pode ganhar chance na zaga. O mesmo caso pode acontecer à frente, trocando Ademir por Nacho.

Com o elenco que tem à disposição, Cuca deve alinhar o Galo com Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso e Rubens (Dodô ou Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho), Keno e Hulk.

Já o português Abel Ferreira deve alinhar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário