09 de agosto, de 2022 | 16:42

Bruno Tabata será o substituto de Gustavo Scarpa no Palmeiras

O jogador já treina na Academia do clube

Divulgação Palmeiras
Tabata chega para um novo desafio de alto nível na carreira Tabata chega para um novo desafio de alto nível na carreira

Depois de mais de duas semanas de negociações, o Palmeiras anunciou oficialmente e apresentou nesta segunda-feira o ipatinguense Bruno Tabata, 25 anos, como seu reforço para os próximos quatro anos. O jogador foi adquirido em definitivo junto ao Sporting de Portugal por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões). O jogador já treina na Academia do clube, já está inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro e será reforço na Copa Libertadores caso o Palmeiras avance de fase no duelo das quartas de final, nesta quarta-feira, diante do Atlético – Tabata estará no Alianz Parque acompanhando a partida.

Outras propostas

De acordo com os representantes do atleta e o próprio Tabata, ele rejeitou outras ofertas, incluindo a do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. A contratação de Tabata teve o aval do técnico Abel Ferreira.

“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, explicou o meia-atacante, antes de elencar os motivos que o fizeram aceitar sem pensar a proposta do Palmeiras.

Bruno Tabata não era titular do Sporting, mas tinha importância no elenco, uma vez que era utilizado com frequência pelo técnico Ruben Amorim. O atleta é polivalente, um dos atributos que preza Abel Ferreira e pode jogar como meia ou ponta. Antes do Sporting, onde foi campeão português na temporada 2021/2022 ( o clube quebrou um jejum de 18 anos), o meia atuou pelo Portimonense, para onde se transferiu ainda Sub-20, após uma polêmica saída do Atlético, que o havia revelado assim que se destacou na base da Usipa e da Aciaria, em Ipatinga.

Na vaga de Scarpa

A diretoria se mexeu porque viu a necessidade de preencher a lacuna que deixará Gustavo Scarpa assim que sair do clube. Destaque do time nesta temporada, o meia-atacante já tem assinado um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o país ao final desta temporada, quando terminar seu contrato com o Palmeiras. Os dois são canhotos e possuem semelhanças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário