Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de agosto, de 2022 | 06:00

Margaridas Projetos inaugura núcleo de ballet gratuito para crianças em Timóteo

Fotos: Caju Filmes Comunicação
A cerimônia de entrega de uniformes reuniu participantes do projeto e parceiros: momento emocionante e especial A cerimônia de entrega de uniformes reuniu participantes do projeto e parceiros: momento emocionante e especial
No último sábado (5), foi realizada a primeira cerimônia de entrega de uniformes das crianças matriculadas no projeto de ballet desenvolvido pela ONG Margaridas Projetos Pra Vida, núcleo Cachoeira do Vale, em Timóteo. O evento de distribuição dos materiais contou com as presenças de participantes do projeto e, em especial, da diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, e da analista de projetos do Instituto, Luana Martins. “A Margaridas Projetos pra Vida tem sido de fundamental importância para essas crianças, atuando como um eficaz instrumento de transformação da realidade social e das perspectivas para o futuro”, destacou Penélope.

Idealizado pela fundadora da instituição, Alda Castro, e pela cofundadora Thamires Castro, o projeto apoiado pelo Conselho da Criança de Timóteo é patrocinado pela Usiminas e conta, atualmente, com 160 bailarinas nos núcleos presenciais. “É totalmente gratuito e destinado às crianças de famílias que mais necessitam”, informa a assessoria da ONG.

A cerimônia do fim de semana contou com a participação, também, da secretária de Assistência Social de Timóteo, Rosana Borges, representando o prefeito Douglas Willkys. “O trabalho da Margaridas Projetos pra Vida, devido à sua dimensão e alcance, consegue hoje impactar socialmente famílias de Timóteo e de cidades vizinhas, como Ipatinga, Coronel Fabriciano, Antônio Dias e Marliéria”, ressaltou Rosana.

Também estiveram presentes o secretário de Planejamento de Timóteo, Thales Castro, e a assistente social do CRAS de Cachoeira do Vale, Jakeline Hosrth, que reforçou a parceria com a cessão do espaço utilizado para a realização das aulas.

“Esse momento tão especial e emocionante não será o único”, promete a organização não governamental. “O núcleo do bairro Limoeiro iniciará suas atividades com as novas turmas, cerca de 80 crianças. As inscrições para os núcleos Cachoeira do Vale e Limoeiro já estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.margaridasprojetos.org”, informa.

“A Margaridas Projetos segue transformando a realidade social e promovendo um futuro com mais oportunidades, igualdade e dignidade para as crianças e suas famílias. Você também pode fazer parte e ajudar a fortalecer esse grande projeto, siga nossas redes no Instagram e Facebook: @margaridasprojetos”, convida a ONG de Timóteo. Mais informações: (31) 99889-7460.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivan

10 de agosto, 2022 | 07:48

“Parabens aos jovens talentos de Timóteo!!!!”

Envie seu Comentário