09 de agosto, de 2022 | 16:35

Programa de regularização fundiária rural realiza medições de terrenos em Fabriciano

No município, 134 famílias de agricultores serão beneficiadas com os títulos de terras devolutas rurais, informou a administração pública

Divulgação
No município, 134 famílias serão contempladas com o título de propriedadeNo município, 134 famílias serão contempladas com o título de propriedade

O programa de regularização fundiária rural entra na reta final em Coronel Fabriciano. Há cerca de 20 dias, uma equipe técnica realiza as visitas para o serviço de georreferenciamento (medição do terreno) das propriedades contempladas pelo Programa Estadual de Regularização Fundiária. No município, 134 famílias de agricultores serão beneficiadas com os títulos de terras devolutas rurais, informou a administração pública.

Esta é a última etapa antes da entrega efetiva do documento de propriedade. “Feita a medição das terras e recolhida a assinatura dos beneficiários, as informações serão encaminhadas para o Estado realizar o desenho e memorial descritivo da propriedade. Então, o material é enviado à Emater-MG para preparação do documento de posse”, explica Maurício da Silva Manoel, coordenador da Seta, empresa contratada para o trabalho de georreferenciamento.

O programa é realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e prefeituras. O objetivo é garantir o direito às terras devolutas (sem registro) às pessoas que têm posse mansa e pacífica e já produzem em seu terreno. O título de propriedade do imóvel é fator importante para solucionar conflitos sociais e promover a cidadania no campo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário