09 de agosto, de 2022 | 18:00

Longa de ficção “O Debate” fala dos bastidores da TV nas eleições

Ricardo Brajterman/Divulgação
Os atores Debora Bloch e Paulo Betti protagonizam estreia de Caio Blat na direção de cinemaOs atores Debora Bloch e Paulo Betti protagonizam estreia de Caio Blat na direção de cinema
O aguardado trailer do filme “O Debate” saiu, na semana passada, com as primeiras imagens do longa-metragem escrito por Jorge Furtado e Guel Arraes. Protagonizado por Debora Bloch e Paulo Betti, o longa marca a estreia do ator Caio Blat na direção de cinema.

Como se estivesse na redação de uma grande emissora de TV, no dia do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022, o espectador acompanha os bastidores da produção do telejornal que vai ao ar logo depois do primeiro encontro entre os dois candidatos. O lançamento nos cinemas está confirmado para o dia 25 de agosto.

“Dirigir já era um desejo antigo e um caminho natural: nos últimos anos e trabalhos tenho me envolvido cada vez mais com a direção. ‘O Debate’ juntou os dois temas mais importantes para mim: amor e política”, afirma o diretor Caio Blat.

No filme, os jornalistas Paula (Debora Bloch) e Marcos (Paulo Betti), que acabaram de se separar depois de 20 anos juntos, discutem como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que o canal vai exibir - e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

A história revela a intimidade do casal que, em tempo real e em flashbacks, discute sobre amor, liberdade, política, democracia, jornalismo e a vida do país nos últimos anos, abordando temas como monogamia, sexo, desejo, ciúme, ética e ideologia. “O Debate” será lançado exclusivamente nos cinemas de todo o país, com distribuição da Paris Filmes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário