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09 de agosto, de 2022 | 13:40

Servidores timoteenses são capacitados sobre o Sistema de Gestão da Qualidade

As reuniões abrangeram todo o corpo funcional da Secretaria, cerca de 500 profissionais das diversas áreas da saúde

Divulgação
Programa vem sendo implantado em todos os serviços de saúde municipais Programa vem sendo implantado em todos os serviços de saúde municipais

Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, foram promovidos no início de agosto os “Encontros com a Qualidade”, visando apresentar aos profissionais de saúde o novo sistema. As reuniões abrangeram todo o corpo funcional da Secretaria, cerca de 500 profissionais das diversas áreas da saúde.

Na oportunidade, os servidores receberam informações sobre as principais ferramentas de qualidade, que passarão a ser adotadas no dia a dia da prestação de serviços à comunidade, informou o governo local.

O projeto de implantação do SGQ elaborado pela Secretaria no fim do ano de 2021 prevê uma série de ações com objetivo de melhorar os serviços oferecidos aos usuários da saúde. Entre elas estão a capacitação contínua dos servidores, a padronização das atividades, monitoramento, avaliação e aprimoramento dos serviços. A fim de estruturar o novo sistema de gestão, foi criada em 7 de abril de 2022 a Comissão Interna de Qualidade (CIQ).

De acordo com a servidora Luciana Cardoso, presidente da CIQ, “a implantação do SGQ é um fator essencial para a busca da excelência em nossos serviços, além de evidenciar a necessidade dos profissionais refletirem, reverem suas atividades e tomarem conhecimento de todas as questões teóricas que asseguram as boas práticas nos processos de trabalho”.
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