EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de agosto, de 2022 | 14:27

Delegação da Apae de Timóteo participa dos Jogos Escolares em Brasília

Os alunos da Apae de Timóteo disputarão as provas do atletismo


Como desdobramento do bom desempenho na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), alunos da Apae de Timóteo foram convocados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Estado de Esportes, para integrarem a seleção mineira que participa da fase regional do Jogos Escolares com sede em Brasília, até o dia 13 de agosto. Nesta etapa serão disputadas as modalidades paralímpicas atletismo, bocha, goalball e natação. Os alunos da Apae de Timóteo disputarão as provas do atletismo.

Em junho, uma delegação composta por 25 alunos da Apae de Timóteo e da rede regular de ensino participou da fase estadual do JEMG. Naquela oportunidade, os timoteenses voltaram de Belo Horizonte com uma bagagem carregada com 46 medalhas, das quais, 30 no atletismo PcD feminino e outras 16 no atletismo masculino. Somados, todos esses resultados individuais resultaram no título por equipe de campeã estadual em duas das três categorias em disputa e, ainda o de vice-campeã na terceira categoria em disputa, para a Apae de Timóteo.

Os alunos/atletas campeões da fase regional em Brasília se classificam para a etapa nacional, que será em São Paulo, entre os dias 21 a 26 de novembro. Além dos seis campeões convocados, a Apae ainda terá dois representantes na comissão técnica da seleção mineira, os técnicos Sildemar Venâncio e Bruno Flávio Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário