
06 de agosto, de 2022 | 10:21
Envolvido em furto de igreja é preso por assaltar salão de beleza, em Ipatinga
Atualizada às 12h45Divulgação Polícia Militar
O preso pelo assalto já havia sido detido por furtar esta espada em uma igreja no Centro de Ipatinga

Em uma semana, policiais militares realizaram a prisão de um homem de 39 anos pela segunda vez por crime contra o patrimônio. Conduzido na madrugada da última terça-feira (2), quando furtou em uma igreja no Centro de Ipatinga, R.L.B. foi preso na noite de sexta-feira (5) depois que praticou um assalto no salão de beleza localizado na avenida Colatina, no bairro Caravelas.
A equipe do sargento Marques foi informada sobre o assalto, ocorrido no Caravelas, indo ao local para colher mais informações sobre o autor do crime. Ele entrou no estabelecimento, com o rosto encoberto por uma camisa enrolada na cabeça, e anunciou o roubo.
O criminoso roubou R$ 100 de uma das vítimas no salão e fugiu correndo pela Colatina no sentido à avenida Londrina, no bairro Veneza II. Pelas imagens das câmeras de segurança, no local do crime, os PMs notaram que o autor tem as mesmas características físicas do indivíduo preso pelo furto no Centro de Ipatinga.
Os policiais saíram em rastreamento, quando conseguiram abordar o suspeito próximo ao pontilhão de ferro, entre o bairro Veneza II e o Centro de Ipatinga. R.L. confessou a autoria do roubo no salão, porém alegou que já tinha gasto o dinheiro roubado. Natural de Iconha, no Espírito Santo, o assaltante foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Furtou uma "espada de São Miguel Arcanjo"
Na madrugada de terça-feira, R.L. já havia sido preso por furtar na igreja Santas Missões, na rua Ouro Preto, no Centro de Ipatinga. Ele furtou uma espada de São Miguel Arcanjo” e foi preso na rua Diamantina ainda com o objeto sacro. Usuário de drogas, o indivíduo chegou à região há poucos dias e vive pelas ruas da cidade, conforme informaram os policiais ao Diário do Aço.
R.L. ainda apresentava lesões pelo corpo, que segundo ele, foram ferimentos causados em si próprio com o uso de vidro quebrado. Os motivos da autoflagelação seria um pacto demoníaco” que fez, conforme relatou aos PMs ao ser preso pela primeira vez, curiosamente a mesma equipe que realizou a sua segunda prisão.
Apesar da segunda prisão em uma semana e, da confissão da autoria do roubo ao ser preso, o R.L. foi ouvido e liberado durante o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A reportagem recebeu até uma foto do indivíduo caminhando pela praça 1º de Maio na manhã desta sábado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eu
06 de agosto, 2022 | 20:56Pacto demoníaco? É muita fumaça de pedra na cuca...esse vai dar trabalho e prejuízo na cidade...por aqui não chega nada q presta...”
Justiça Perdendo a Luta Para os Noiados
06 de agosto, 2022 | 15:08Verdade é que o crime de furto em Ipatinga não deixa mas o caboclo no xadrez.”