
07 de agosto, de 2022 | 08:00
Atlético deve encarar Furacão com time reserva
De olho na decisão que terá na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (10), diante do Palmeiras, em São Paulo, o Atlético deve poupar a maioria dos seus titulares no Campeonato Brasileiro. O Galo vai enfrentar o Athletico-PR, em duelo válido pela 21ª rodada, às 19h de hoje, no Mineirão.
Como o Furacão também tem decisão na Libertadores semana que vem, é provável que poupe alguns de seus jogadores. Porém, os dois clubes precisam manter uma regularidade no Brasileirão, para não se afastarem do G4, grupo do qual o Galo não faz mais parte.
Além de não cair mais na tabela, o Atlético precisa retomar o caminho das vitórias em casa, já que o último triunfo foi há um mês. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota.
Por outro lado, o Galo não perde para o Furacão há quase dois anos. De novembro de 2020 para cá, o alvinegro venceu os seis confrontos e marcou 11 gols, tendo sofrido apenas um, inclusive, ganhou a última Copa do Brasil batendo o Furacão.
Time
As ausências certas para essa partida são a do lateral-esquerdo Guilherme Arana, com lesão na posterior da coxa esquerda, e do atacante Ademir, que cumprirá suspensão.
Com os jogadores à disposição e diante da necessidade de poupar suas principais peças, o técnico Cuca deve alinhar o Galo com Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Sasha).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]