06 de agosto, de 2022 | 07:12

Motociclista morre ao bater contra picape no Canaã, em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
O motociclista ficou prensado entre a parte da frente da picape com o portão basculanteO motociclista ficou prensado entre a parte da frente da picape com o portão basculante

Morreu na madrugada deste sábado (6) o motociclista Adair Rogério de Souza, de 41 anos, que colidiu contra a lateral de uma picape Toyota Hilux que manobrava para entrar na garagem na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. Adair não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes de socorrido.

O motorista da picape, Custódio Izidoro, de 70 anos, relatou à Polícia Militar que voltava do hospital em companhia do afilhado, L.F.B., de 23 anos. Ele sinalizou para entrar na garagem de sua residência e acionou a abertura do portão eletrônico basculante.

Nesta manobra, o motorista diz que escutou um forte barulho e o impacto da moto Honda CG 150 contra a lateral direita da picape. O condutor da motocicleta, que passava com o veículo pela direita, caiu debaixo da Hilux depois da colisão e ficou prensado entre a picape e o portão.

O afilhado do motorista acionou o socorro para o piloto da moto, comparecendo ao local resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros, porém o motociclista já se encontrava em óbito. A área do sinistro foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil e o corpo da vítima encaminho em seguida para o IML de Ipatinga.

O delegado de plantão orientou os policiais militares a remover os dois veículos envolvidos no acidente e encaminhar o motorista da picape para prestar esclarecimentos aos policiais civis na delegacia, como é de praxe em caso de acidentes graves ou fatais.

O idoso foi submetido a teste do etilômetro e deu resultado zero (sem constatação de uso de bebida alcóolica). Ele e nem o passageiro da picape não sofreram ferimentos no acidente, conforme informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao Diário do Aço.

Divulgação Corpo de Bombeiros


Enviada para o portal Diário do Aço


Divulgação Corpo de Bombeiros


Divulgação Corpo de Bombeiros
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

08 de agosto, 2022 | 01:20

“Não sei se foi o caso desse motociclista, mas essas motos não respeitam ninguém em Ipatinga, a polícia deve agir urgente. Parecem que querem bater no carro e só andam em velocidade altíssima. Polícia Militar e Prefeitura de Ipatinga busquem uma solução para a população.”

Don Pedro I

08 de agosto, 2022 | 00:36

“O que tem de bostoqueiro nesse vale do aço fazendo cagada a todo momento o resultado é esse. E quando não morrem matam pessoas inocentes.”

Redmi9c

07 de agosto, 2022 | 11:05

“Eu conheço o motorista ele estava entrando em casa . ele mora aí tem muitos anos .foi uma fatalidade infelizmente muito triste.”

Antonio Dimas Guedes Otoni

06 de agosto, 2022 | 18:33

“Resumo: somos um povo mal educado no trânsito, não só em Ipatinga mas no Brasil.”

Anônimo

06 de agosto, 2022 | 17:44

“Muitas críticas de pessoas que nem sabe o que ocorreu, sou a amigo de uns dos parentes do falecido, Que era uma pessoa trabalhadora e não tinha problema com ninguém, Deixou uma esposa e um filho meus pêsames para a família.
Só pelas imagens da pra saber que o motorista que fechou o motociclista!! A imprudência de uns toma a vida de outros...”

Bom

06 de agosto, 2022 | 15:43

“A gente não vê cair mulher pilotando nem moto grande, agora esses de moto pequena não respeitam nem a si mesmo. Querem passar onde não dá. Taí o resultado.
Obs: moto não para numa emergência, duas rodas não dá conta de parar rápido”

Douglas

06 de agosto, 2022 | 15:10

“Mais um motoqueiro barbeiro cortando pela direita”

Jorge

06 de agosto, 2022 | 13:17

“Somente pela localização do amassado do carro o motociclista foi fechado pelo o automóvel,no qual abriu para esquerda e logo fechando a moto que estava no centro da via,no mínimo responder por homicídio culposo.”

Adão F.

06 de agosto, 2022 | 12:57

“O problema é que nossas avenidas e ruas são mal sinalizadas, sem policiamento, blitz educativa e coisas do tipo. Até quando vamos ver isso acontecendo? O povo desta cidade é cheio de mimimi. Precisamos de radares nas ruas. Pardais contra avanço de sinal e muita blitz para conter estes bandidos que fazem do carro e da moto uma arma. Sei que muitos vão reclamar. Colocaram um radar próximo a prefeitura, teve gente reclamando. Aqui parece pista de fórmula 1.”

Observador.

06 de agosto, 2022 | 12:35

“The silience is golden.”

Jane

06 de agosto, 2022 | 12:27

“Não estava no local para ver, mas minha experiência dirigindo nesta cidade é que trata-se de lugar sem lei e com baixíssimos índices de educação no trânsito. Vai desde a fila de carros tomando pista e obrigando motorista a ir para contra-mão para circular como acontece nas proximidades da Igreja da Assembleia de Deus no Novo Cruzeiro, sendo que tem uma área enorme ao lado que não causaria transtorno. Carros estacionados com alerta ligado nos locais de proibido parar como perto da rodoviária. E claro os suicidas das ultrapassagens, tanto motoristas como motociclistas. Motouqueiro, porque motociclista de verdade conhece as regras de segurança e não é inconsequente. Fato é que moto aqui são "pilotadas" nunca guiadas ou dirigidas... pode ter dois metros livres a sua esquerda e você dando seta para direita... o motoqueiro nas sua necessidade de afirmação vai te cortar perigosamente pela direita, acho que eles querem bater, sei lá receber seguro... única explicação para tanta burrice e correria... sobre ciclista que anda na contra-mão de direção dos carros com ilusão que isto é o certo e seguro, e que quando sinal fecha para carros e motos continua pedalando... falaremos na próxima novela do trânsito doido e sem lei de Ipatinga.”

Marcos

06 de agosto, 2022 | 11:03

“Infelizmente, todos os dias estamos observando um show de horrores nas ruas de nossa querida cidade: motoristas que não antecipam manobras com setas, motociclista que ultrapassam pela direita, motociclista/motoristas que trafegam com velocidade incompatível com a via, motociclista/motorista que realizam conversões em locais proibidos, vários inabilitados em condução de automóveis e motocicletas e etc [...]

Que sejamos mais prudentes e conscientes no trânsitos, estamos sempre lidando com vidas, e são várias vidas: são filhos, são pais, são irmãos, são companheiros(as), são amigos e, inclusive, a nossa própria vida.

Pessoas estão perdendo a vida e ficando com sequelas gravíssima por todo o futuro.; tudo por apostar altíssimo em troca de ganhar alguns segundos no trânsito.

Quem tem pressa, acaba encurtando a vida!”

Ney

06 de agosto, 2022 | 10:26

“Avenida faixa dupla?
Motociclista ultrapassando pela direita, aaaaaata, duvido.
No mínimo o motorista abriu para esquerda para entrar na garagem a direita e duvido se estava sinalizando, duvido.”

Envie seu Comentário