05 de agosto, de 2022 | 17:10

Abertas novas frentes de pavimentação asfáltica no distrito de Barra Alegre

As novas pistas de rolamento vão cobrir uma extensão de dois quilômetros

Divulgação
Condutores de veículos precisam ficar atentos à sinalização no localCondutores de veículos precisam ficar atentos à sinalização no local

Nesta sexta-feira tiveram início as obras de pavimentação asfáltica na rua José Elias, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Os serviços de melhorias na estrutura viária do tradicional núcleo habitacional do município vão se estender ainda, nos próximos dias, às ruas Alcides Alves Neto e Francisco Fernandes da Silva. As novas pistas de rolamento vão cobrir uma extensão de dois quilômetros, recebendo ainda sarjetas e meios-fios, conforme divulgado pela administração pública.

As três vias públicas ficam nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) João Batista Dorneles, recém-batizado com esse nome em homenagem ao falecido vereador residente no distrito. Conforme a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a base para sustentação da pavimentação e drenagem das ruas foi feita no início do mês passado.

Em sua fala na cerimônia simbólica de início das obras, o prefeito Gustavo Nunes (PL) observou que “estamos priorizando com a ampliação e recuperação da malha asfáltica locais que há anos apresentavam condições críticas de tráfego e, apesar disso, foram ignorados pelos governos anteriores”.

O secretário Dijalma Pires lembrou que as intervenções voltadas para a melhoria das condições de mobilidade urbana em Barra Alegre foram iniciadas há cerca de um mês e a previsão é de que até o fim de agosto sejam concluídos os novos serviços.

Em função dos serviços de pavimentação asfáltica, a Secretaria providenciou placas e faixas de advertência para os locais em obras, fazendo um apelo aos condutores de veículos para que estejam atentos à sinalização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário