06 de agosto, de 2022 | 07:00

Cruzeiro e Tombense fazem disputa mineira na Série B

Para este duelo, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, não poderá contar com o lateral-direito Geovane Jesus

Gustavo Aleixo
O goleiro Rafael Cabral é um dos titulares da RaposaO goleiro Rafael Cabral é um dos titulares da Raposa

Únicos clubes mineiros na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Tombense se enfrentam neste sábado (6), às 19h, no Mineirão. Nesta 22ª rodada, a Raposa busca ampliar ainda mais a distância para o vice Vasco, que hoje é de sete pontos; já o Gavião-Carcará continua na luta para entrar no G4, a distância para esse seleto grupo é de cinco pontos.

No primeiro turno, as equipes ficaram no empate de 1 a 1. Jogando em casa agora, o Cruzeiro tenta manter os 100% de aproveitamento no Mineirão. Já a missão do Tombense é mais difícil, pois obteve apenas uma vitória longe de seus domínios nesta Série B; no total, foram seis empates e três derrotas em nove partidas disputadas.

Para este duelo, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, não poderá contar com o lateral-direito Geovane Jesus, em tratamento de lesão muscular. Ele seria o substituto de Léo Pais, que está com lesão no pé direito, porém, agora, quem deverá ocupar a vaga é Rômulo.

Por outro lado, o time terá a volta do zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Liberados do departamento médico no início da semana, o atacante Rafa Silva e o volante Willian Oliveira ainda são dúvidas para o jogo de hoje.

Com as opções que tem, o treinador deve escalar o Cruzeiro com Rafael Cabral; Eduardo Brock, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira; Bidu, Neto Moura, Filipe Machado, Pablo Silva; Bruno Rodrigues, Luvannor (Stênio) e Edu.

Reencontro
Neste confronto, o Cruzeiro vai reencontrar dois atletas que atuaram no clube: o atacante Keké e o zagueiro Joseph. Os dois tiveram breves e apagadas passagens pelo clube, e hoje deverão ser titulares no Tombense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário