04 de agosto, de 2022 | 22:01

Polícia procura autores de homicídio no Novo Tempo, em Timóteo

Enviada ao Portal Diário do Aço
John Lennon morreu executado com tiros de pistola na região da cabeçaJohn Lennon morreu executado com tiros de pistola na região da cabeça

John Lennon Monteiro Maia, de 30 anos, foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quinta-feira (4), na rua Estrela D’alva, no bairro Novo Tempo, em Timóteo. O crime teria sido cometido por dois indivíduos, ainda não identificados pela polícia, que dispararam tiros de pistola de calibre 9 milímetros.

Populares informaram aos policiais militares que ouviram gritos por volta das 17h30, quando avistaram dois autores correndo atrás de John Lennon pela avenida Universal. Assim que os envolvidos passaram para a rua Estrela D’alva, aconteceram os disparos de arma de fogo.

Assim que as equipes da PM chegaram ao local, encontraram a vítima caída em uma ribanceira. John Lennon não apresentava sinais vitais e tinha marcas de tiros na região da cabeça. Assim que o corpo foi periciado pela Polícia Civil, o corpo foi removido ao IML de Ipatinga pela funerária Nova Aliança.

O perito recolheu no local sete cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros. Os pertences pessoais da vítima foram entregues para um parente que acompanhou os trabalhos da polícia. Nenhum dos familiares, segundo a PM, soube informar se o assassinado estava sofrendo alguma ameaça.

Suspeitos
As equipes da PM realizaram várias buscas para prender os autores, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado ou identificado. Uma informação indicou que os assassinos fugiram em um Fiat Palio, de cor prata, pela estrada entre os bairros Novo Tempo e Petrópolis.

Horas depois do crime, os PMs foram informados que os criminosos tentaram matar outra pessoa no mesmo momento da morte de John Lennon. Esta outra vítima, N.J., de 33 anos, conseguiu fugir e se abrigou na residência onde ele mora, sem ser atingido pelos disparos de arma de fogo.

Outra informação apurada pela PM é que um adolescente de 16 anos recolheu uma arma de fogo que os autores perderam durante a perseguição à vítima do homicídio. Este menor infrator foi encontrado, quando confessou ter se apoderado da pistola, mas não quis revelar para quem entregou o objeto.

Os militares foram até a casa do adolescente, onde encontraram no quarto do jovem dois cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros, três buchas de maconha, uma balança e uma pedra de crack. Estes objetos se encontravam sobre a cama.

O infrator confirmou que os cartuchos foram recolhidos na rua, logo após o homicídio. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, enquanto as buscas continuam para a prisão dos autores e o esclarecimento da motivação do homicídio, que pode estar ligado ao tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falo Mesmo

09 de agosto, 2022 | 11:15

“Varias mortes e nunca aparece o matador nessa cidade”

Tá de Zueira

07 de agosto, 2022 | 15:27

“Acho engraçado falar q a polícia ñ sabe quem matou, e outra tem o vacilão do A.... q fez a intriga toda paga de brabo mas só bate em mulher e usa o cão pra ameaça vacilão ninguém gosta dele, pergunta pra ele q ele sabe pq qm fez o inferno td foi ele”

Falo Mesmo

06 de agosto, 2022 | 21:49

“Tem nada a ver com droga ñ isso é culpa do safado q gosta de passear com cachorro e fala sério q a PM ñ sabe quem matou? É triste de ++++ essa tragédia td por causa de 1vacilão sem conceito nenhum.”

Envie seu Comentário