05 de agosto, de 2022 | 08:00

Novo Esporte começa a disputa da 3ª Divisão neste sábado

A competição será jogada por atletas com limite de idade de 23 anos

Divulgação
O goleiro Guilherme Zuconelli será um dos reforços do Novo Esporte na Terceirona mineiraO goleiro Guilherme Zuconelli será um dos reforços do Novo Esporte na Terceirona mineira

Recém adquirido por um grupo de investidores liderado pelo ex-jogador e atualmente empresário do mundo do futebol, Fábio Leandro (Fabinho), o Novo Esporte, agremiação profissional de Ipatinga fundada no início da década passada, inicia a sua terceira participação no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão neste sábado (6).

Ao lado de outros 22 clubes, a equipe tenta uma das duas vagas ao Módulo B do ano que vem (caíram desta divisão este ano o Uberaba e o Coimbra). A competição será jogada por atletas com limite de idade de 23 anos, podendo cada clube inscrever somente cinco jogadores acima desse limite.

A última divisão de profissionais organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) começa neste fim de semana a sua fase classificatória e terá a sua última partida no dia 12 de novembro. Esta primeira fase reunirá as equipes em três grupos, classificando-se quatro de cada chave para a etapa seguinte, jogando entre si dentro dos grupos em turno único. Na segunda fase, os quatro melhores desta etapa inicial ficarão à espera da definição de seus adversários dentre os demais oito classificados, que jogarão em mata-mata, formando assim o número de oito equipes para as quartas de final. Em seguida, semifinal e final.

Seis em casa, quatro fora
O Novo Esporte está no Grupo A, ao lado de outras seis equipes. O Ideal, que seria outro integrante, renunciou à participação logo após o conselho técnico. Sendo assim, fará seis jogos nesta fase inicial, somente dois em Ipatinga e quatro fora de casa. A estreia será neste sábado, às 19h, em Minas Novas, contra o Juventus local. Dia 15, folga, porque o adversário seria o Ideal. Posteriormente, dia 21/8, irá a Teófilo Otoni enfrentar o América, às 10h, e sai novamente, dia 26 próximo, para enfrentar o North, em Montes Claros, às 15h.

O primeiro jogo em casa só ocorrerá dia 5 de setembro, 19h30, contra o Boston City. O outro jogo em Ipatinga será dia 12 de setembro, 19h30, contra o Valériodoce. O fechamento da fase classificatória será contra o Contagem, naquela cidade da Região Metropolitana de BH, dia 17 de setembro.

Os demais integrantes do Grupo A são: América-TO, Boston City (Manhuaçu), Contagem, Valériodoce e North EC (Montes Claros).

Outros clubes tradicionais do futebol mineiro, que já estiveram na elite do Estadual, também estão nesta disputa noutros grupos, como Araxá, Mamoré e Atlético-TC.

Reforços do Tigre
O treinador do Novo Esporte na disputa será Paulo César Shardong, que dirigiu o Democrata-GV por duas temporadas e recentemente esteve no Nacional de Muriaé. A equipe realizou uma pré-temporada de três semanas, porém, com jogadores chegando ao longo dos treinamentos. O elenco está alojado numa casa em Santana do Paraíso, com treinamentos no campo do bairro Industrial e esporadicamente no centro de treinamentos do Ipatinga.

O mando de campo das partidas será no Ipatingão. Os reforços mais recentes são os atacantes Alan Barros, Robertinho e Luquinha, o lateral-esquerdo Pedrinho, o meia Rodrigo Sabará e o goleiro Guilherme Zuconelli, que disputaram o Módulo B pelo Ipatinga e subiram à elite do Mineiro.

A viagem para Minas Novas será nesta sexta-feira (5) pela manhã.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário