04 de agosto, de 2022 | 15:37

Covid-19: vacinação infantil chega a crianças de quatro anos em Ipatinga

Tomaz Silva/Agência Brasil
Vacinação é ofertada em todas as unidades básicas de saúde do municípioVacinação é ofertada em todas as unidades básicas de saúde do município

Teve início nesta quinta-feira (4), em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga, a vacinação geral para crianças de quatro anos de idade com o imunizante coronavac, contra a covid-19. Crianças da mesma faixa etária, mas com comorbidades, já estavam sendo imunizadas desde o dia 27 de julho, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos abrindo a vacinação geral para crianças de quatro anos no município, uma semana após iniciarmos o atendimento da mesma faixa etária com quadros de comorbidade. Nas próximas semanas, devemos estender a assistência para as crianças com três anos que tenham comorbidades”, adiantou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

A médica infectologista Carmelinda Lobato, responsável técnica pelo Departamento de Infectologia do município, garante que a vacina pediátrica é segura, eficaz e necessária. Para ela, quanto mais pessoas se vacinarem, maior a probabilidade de enfraquecimento do vírus. “A covid continua circulando. Precisamos que os responsáveis levem seus filhos às unidades para receberem a vacina, evitando a proliferação do vírus, pois todos estão suscetíveis à infecção”, advertiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário