
04 de agosto, de 2022 | 15:40
Plataforma Recoloca Rio Doce tem duas vagas para Ipatinga
O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas
Arquivo DA
Oportunidades são direcionadas às empresas contratadas que atuam nas ações de reparação e compensação executadas nos municípios

Estão abertas 69 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios de Ipatinga Governador Valadares e Caratinga. Conforme a Renova, a maioria das vagas é para Governador Valadares, 64 no total, como advogado, vendedor, eletricistas, cozinheiro, webdesigner, artesão, consultor comercial, entre outras. Caratinga conta com três vagas, duas para vendedor interno e outra para supervisor. Outras duas vagas estão disponíveis para Ipatinga: técnico de campo e médico veterinário.
As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.
Recoloca Rio Doce
O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana. Com o foco em recolocar a população no mercado de trabalho, o Recoloca visa também levar desenvolvimento humano aliado ao objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.
A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de trabalho.
Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]