Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de agosto, de 2022 | 15:09

Sebrae-MG aproxima pequenos negócios de grandes empresas no Sevar 2022

Divulgação
Evento ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, em Ipatinga, e terá presença de redes supermercadistas e de panificaçãoEvento ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, em Ipatinga, e terá presença de redes supermercadistas e de panificação

Iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a 20ª edição do Super Encontro Varejista do Leste Mineiro (Sevar) conta com apoio do Sebrae Minas. O evento que reúne varejistas e atacadistas dos setores de supermercados e padarias, das regiões do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, será realizado em Ipatinga nos dias 10 e 11 de agosto, quarta e quinta-feira da próxima semana, no Clube Morro do Pilar, bairro Castelo.

A programação inclui palestras e debates sobre desafios e tendências para o varejo nos próximos anos e a expectativa dos organizadores é de reunir, aproximadamente, duas mil pessoas por dia, no Clube Morro do Pilar, onde o encontro será realizado. Na edição de 2019, o Sevar do Leste reuniu 2, 4 mil participantes, de 40 municípios da região.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Francismar Valadares, o Sevar é uma oportunidade para que pequenos negócios, associações e cooperativas apresentem seus produtos às grandes redes varejistas. “Os supermercados são muito procurados por grandes fornecedores, e os pequenos empresários têm dificuldade de acessá-los pelas vias tradicionais. Por isso, vamos proporcionar às microempresas o contato com representantes do setor supermercadista no estande do Sebrae. É uma forma de incentivar a competividade dos pequenos negócios", ressalta.

Responsabilidade social

Ainda durante o encontro, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para doação ao Lar Paulo Tarso, que acolhe e cuida de pessoas idosas em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário