04 de agosto, de 2022 | 07:00

Daltinho Loredo disputará vaga na Assembleia Legislativa

Ele conversou com o Diário do Aço sobre suas prioridades, caso seja eleito

Bruna Lage
Pré-candidato quer estender sua atuação social por meio da políticaPré-candidato quer estender sua atuação social por meio da política

O pré-candidato a deputado estadual pelo partido Republicanos, Daltinho Loredo, lança sua pré-candidatura em Ipatinga nesta quinta-feira (4), no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, às 19h. Empresário no ramo de tecnologia e gestão tributária e educacional, além de ser conselheiro do Cruzeiro, Daltinho conversou com o Diário do Aço sobre suas prioridades, caso seja eleito.

Ele revela ter laços na região. “Minha esposa é de Coronel Fabriciano, trabalhei por muitos anos em Timóteo, tenho apoio em vários municípios daqui por causa dessa relação do passado. Sou natural de Santa Maria do Suaçuí, mas fiz carreira em Belo Horizonte, onde fui estudar. Atuo na política há mais de 20 anos, tenho projeto social nas áreas de esporte, cultura, como no caso do Cinema na Praça, Casa da Cultura. Já trabalho com essa parte social há anos, com recursos próprios ou captando de terceiros”, informa.

Por ter alcançado um bom resultado em sua vida pessoal, Daltinho “se viu na necessidade de ajudar o próximo”. Segundo ele, “aonde meu braço não consegue ir, quero estender um pouco mais com a política, podendo levar projetos que sejam interessantes para todo o estado. Vou ter um gabinete de projetos, não falta dinheiro, faltam projetos. Isso eu já faço, só vou estender e ampliar para uma escala maior”, vislumbra.

Bandeiras
Das bandeiras que defende, Daltinho destaca que a educação é a solução para todos. “No meu caso foi. O fato de eu ter estudado me deu condições melhores e é o que eu quero para todos, que nossas crianças cheguem no Enem com condições de passar e fazer uma faculdade. Em relação ao esporte, outra bandeira que defendo, há 15 anos fui presidente do Araxá e sei o que o Ipatinga Futebol Clube está passando. Não continuei porque não tive ajuda do prefeito e dos empresários”, recorda.

Ele faz um apelo aos empresários locais, à administração municipal e aos órgãos públicos que ajudem o Tigre, e afirma ser importante ter o Ipatinga na primeira divisão do Mineiro e depois pleiteando a Libertadores, Copa do Brasil, etc. “O empresário tem que se envolver, isso gera turismo, visibilidade para o município. Essas oportunidades às vezes não ocorrem todos os anos e os empresários e dirigentes e políticos devem ter essa visão. O que o pessoal não enxergou na época do Araxá, tem que ser enxergado aqui”, alerta.

Formação
Numa região com vocação industrial, Daltinho volta a defender a importância da formação de mão de obra qualificada. “Investir em educação é dar oportunidade para esses jovens, de forma a ingressarem no mercado de trabalho e fortalecerem as empresas da região, que seriam beneficiadas com esses bons profissionais”, aponta.
Para ele, é fundamental dar condições para uma escola pública de qualidade e cobrar do governo que isso ocorra.

“Conheço essa parte educacional e o que precisa ser feito. Precisamos acabar com roubo de merenda escolar, com roubo de gasolina. O aluno não deve ser entregue para a escola, a família deve estar conectada o tempo inteiro, isso sim trará resultado”.

Vale do Aço
Sobre o que pode fazer para ajudar o Vale do Aço, Daltinho adianta que o intuito é trazer todos os projetos sociais que já desenvolve. “Um dos focos é melhorar a educação básica e o ensino médio no estado, assim como desenvolver projetos sociais e dar condições aos menos favorecidos de ter um mercado de trabalho com remuneração melhor, tudo isso eu já faço de certa forma e vou continuar fazendo”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário