03 de agosto, de 2022 | 13:51

Zagueiro Renan tem contrato rescindido por justa causa no Palmeiras

Revelado no Palmeiras, o zagueiro de 20 anos foi promovido ao elenco profissional em 2020

Ari Ferreira Red Bull Bragantino
 Renan estava com a CNH vencida e com sete multas ao longo dos últimos meses Renan estava com a CNH vencida e com sete multas ao longo dos últimos meses

A irresponsabilidade de Renan no acidente que resultou na morte do motociclista Eliezer Pena, há dez dias, fez as diretorias de Palmeiras e Red Bull Bragantino rescindirem os contratos com o zagueiro por justa causa.

As rescisões foram acertadas nesta terça-feira (2). Renan Victor da Silva foi revelado na base do Palmeiras, com quem tinha contrato até 2025, e estava emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro deste ano.

Revelado no Palmeiras, o zagueiro de 20 anos foi promovido ao elenco profissional em 2020 e teve muitas oportunidades no ano seguinte, mas perdeu espaço no início de 2022 e foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
No Massa Bruta, Renan disputou oito partidas e vinha ficando como opção no banco de reservas até acontecer o acidente automobilístico no dia 22 de julho.

Álcool e acidente
Há 11 dias, Renan voltava para Bragança Paulista depois de uma festa em Campinas quando atropelou o motociclista Eliezer Pena, que faleceu na hora. O zagueiro se recusou a fazer o bafômetro, mas admitiu ter ingerido álcool antes do acidente.

Renan ficou um dia preso e foi solto após pagar fiança de R$ 242 mil – valor que será destinado aos familiares de Eliezer Pena. O jogador vai responder em liberdade por homicídio culposo e pode pegar até dez anos de detenção.

A Justiça também determinou que Renan entregasse o passaporte para a Polícia Federal e proibiu o zagueiro de comparecer a bares e casas de shows. Estas restrições podem lhe custar assinatura de contrato com outra agremiação, em razão de estar com um documento apreendido e assim proibido de atuar fora do país, caso seja necessário.

O jogador dirigia com a permissão da CNH (que é emitida, com validade de um ano, assim que o motorista é aprovado nos exames) vencida e já acumulava sete multas ao longo dos últimos meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário