02 de agosto, de 2022 | 11:50

Troca de comandos do 58º Batalhão e do 14º BPM no Vale do Aço

Wellington Fred
Tenente-coronel Warley Geraldo (esquerda) passou o comando para o tenente-coronel Ebert (direita)Tenente-coronel Warley Geraldo (esquerda) passou o comando para o tenente-coronel Ebert (direita)

Os comandos de duas unidades da Polícia Militar no Vale do Aço se alteraram na segunda (1) e nesta terça-feira (2). Os batalhões, de Coronel Fabriciano (58º) e de Ipatinga (14º), trocaram os seus comandantes. Na unidade fabricianense, assume o major Fabrício Pereira, que era o atual subcomandante; e no batalhão ipatinguense, o tenente-coronel Ebert Evangelista, que estava em Coronel Fabriciano.

A troca de comando em Fabriciano ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, realizada na avenida Francisca Pereira, ao lado da sede do 58º Batalhão, no bairro Belvedere. Ebert Evangelista ficou à frente da unidade pouco mais de sete meses. O comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, esteve presidindo as passagens de comando nas duas cidades.

O 58º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Antônio Dias e a sede, Coronel Fabriciano. É previsto que o major Fabrício Pereira Silva, que era o subcomandante e agora está à frente do comando da unidade, receba a promoção ao posto de tenente-coronel no fim deste ano.
Major Fabrício (direita) recebeu o comando do tenente-coronel Ebert na tarde de segunda-feiraMajor Fabrício (direita) recebeu o comando do tenente-coronel Ebert na tarde de segunda-feira


Cerimônias
A troca de comando no 14º Batalhão ocorreu nesta terça-feira, quando o tenente-coronel Ebert recebeu o comando das mãos do tenente-coronel Warley Geraldo Silva, que passou para a reserva. A solenidade ocorreu no pátio do 14º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento de nove munícipios: a sede (Ipatinga), Santana do Paraíso, Mesquita, Joanésia, Braúnas, Açucena, Belo Oriente, Naque e Ipaba.

O tenente-coronel Warley, que curiosamente, antes de chefiar a PM em Ipatinga, era também comandante da unidade fabricianense, agradeceu o apoio da tropa, dos parceiros, empresas e da comunidade durante os anos que serviu à sociedade. Ele estava no comando do 14º desde o dia 25 de setembro de 2020.

Já o novo comandante do 14º BPM ressaltou a queda nos índices de crimes violentos em Coronel Fabriciano durante o período que esteve à frente do batalhão fabricianense. Em Ipatinga, o tenente-coronel Ebert Evangelista Amâncio de Souza espera fazer o mesmo, continuar a manter a tendência de queda na criminalidade violenta contando com o apoio da sociedade e da tropa.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Menina Ruiva

02 de agosto, 2022 | 15:34

“Nossa que legal acho tão bonito isso tudo. Queria eu ser polícia só não sei como?”

Envie seu Comentário