02 de agosto, de 2022 | 14:16

Crianças de 3 e 4 anos já podem se vacinar contra a covid-19 em Santana do Paraíso

De acordo com as normas técnicas, o imunizante ofertado é a Coronavac

Divulgação
Campanha iniciou na semana passada e seguirá de acordo com a realidade de cada unidade de saúdeCampanha iniciou na semana passada e seguirá de acordo com a realidade de cada unidade de saúde

Após recomendações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso liberou a vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos de idade. De acordo com as normas técnicas, o imunizante ofertado é a Coronavac, que pode ser tomada em duas doses, com intervalo de 28 dias.

“Continuamos reforçando a necessidade da vacinação, pois mesmo que os sintomas de covid-19 sejam mais brandos nas crianças, isso não significa que não há um risco de hospitalização e morte. Até o momento, 952 mortes nesta faixa etária já ocorreram no Brasil”, comentou a enfermeira referência técnica do munícipio, Silvânia Barbosa.

A enfermeira explica que o público-alvo no município corresponde a 1.044 crianças. A ordem de vacinação será realizada de acordo com a realidade de cada unidade Estratégia Saúde da Família (ESF). Os agentes de saúde estão indo até as casas para realizarem o agendamento, mas os pais ou responsáveis também podem procurar as ESFs entre 7h30 e 15h30. É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.

“É importante frisar que no momento da vacinação os pais ou responsáveis vão estar assinado o termo de autorização e que a Anvisa autorizou a vacinação contra a covid-19 com qualquer outra vacina do calendário básico”, concluiu Silvânia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário