Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de agosto, de 2022 | 17:39

Ipatinga inicia nova campanha de vacinação antirrábica

Divulgação
Imunização de cães e gatos ocorrerá em todos os bairros da cidade e deve atender mais de nove mil animais até 25 de agostoImunização de cães e gatos ocorrerá em todos os bairros da cidade e deve atender mais de nove mil animais até 25 de agosto

Teve início nesta segunda-feira (1) uma nova Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na área urbana de Ipatinga. O trabalho se estenderá até o dia 25 do mês, com pontos de atendimento fixos e móveis, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é de que sejam imunizados cerca de 9 mil animais durante a campanha. Os donos devem levar seus animais para vacinar de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h, em todos os bairros do município.

A campanha é realizada pela Seção de Controle de Zoonoses (SCZ), obedecendo protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A imunização abrange animais a partir dos três meses, que devem sempre estar com guia e coleira. Em caso de animal bravo, a recomendação é de que estejam com focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos dentro de caixas específicas para evitar fugas. Outra regra é que os animais devem ser levados por um adulto. Os organizadores esclarecem ainda que fêmeas gestantes ou amamentando não podem receber a vacina.

Na zona rural, a campanha é realizada desde o dia 4 de julho e, conforme o último balanço computado, cerca de dois mil animais já foram vacinados.

De acordo com a gerente da SCZ, Eliane Garção, o objetivo é realizar uma ação de vacinação rápida. “Traga seu cão ou gato para vacinar. Todos os bairros do município terão um posto de vacina e as estruturas estão preparadas para receber o seu bichinho de estimação, de segunda a sexta-feira, de 8h as 15h, para que o processo seja ágil”, conclamou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Deveria Ter a Castração Prometida, Inclusive Até no Diário do Aço Deu Essa Notícia e Até Agora Nada.

01 de agosto, 2022 | 18:46

“Precisamos da castração,pois é mto importante para nossa cidade,mtos bichinhos abandonado nas ruas, só a ongue não dá.”

Envie seu Comentário