01 de agosto, de 2022 | 14:23

Ladrão é preso ao tentar furtar em Igreja Católica do Industrial

Enviada para o portal Diário do Aço
A Igreja Católica alvo do arrombamento localizada no bairro Industrial, em Santana do ParaísoA Igreja Católica alvo do arrombamento localizada no bairro Industrial, em Santana do Paraíso

Um jovem infrator, com passagens policiais, foi preso na madrugada desta segunda-feira (1) ao invadir uma Igreja Católica para o cometimento de furto. A.V.B., de 27 anos, arrombou o templo localizado na avenida Lafaiete Lopes, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, onde foi preso diante do disparo do alarme.

A Polícia Militar foi acionada pela empresa de vídeo monitoramento, por volta de 1h, sobre a invasão da Igreja de um homem branco, trajando calça cinza e blusão. As equipes da PM foram para o local, quando os policiais depararam com A.V. pulando o muro para tentar fugir, trazendo consigo cabos elétricos e de microfone.

Ele foi preso em flagrante pelos militares que cercavam o templo católico. Com a chegada de um funcionário da empresa de segurança eletrônica, os PMs puderam verificar os estragos causados na igreja. Ele quebrou uma das janelas e entrou na sala do Santíssimo onde furtou o cabo do microfone.

O invasor danificou a fechadura de uma das portas de vidro, sem abri-la, e conseguiu abrir outra porta da Sala da Sacristia. Neste cômodo ele revirou os armários, quebrou uma caixa de madeira (caixinha de intenções) que continha pedidos de bênçãos dos fiéis.

A igreja foi periciada pela Polícia Civil, diante dos danos causados pelo criminoso. A.V. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, logo após a confecção da ocorrência por parte dos policiais militares.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Andarilho

01 de agosto, 2022 | 21:56

“Um jovem infrator com passagens policiais.
Ainda estava no meio da sociedade, causando mais prejuízos a comunidade .
É muito difícil .
Agora quem vai consertar o estrago.
Difícil viu.”

Envie seu Comentário