01 de agosto, de 2022 | 15:06

Comandante do acesso do Tigre confirma que não ficará para 2023

Divulgação
Jorge Castilho chegou a poucos dias da estreia do Tigre e mesmo sem uma pré-temporada comandou um time vencedor  Jorge Castilho chegou a poucos dias da estreia do Tigre e mesmo sem uma pré-temporada comandou um time vencedor

Confirmando o que havia sido acordado com a diretoria assim que foi contratado, o treinador Jorge Castilho afirmou, logo após a conquista do acesso ao Módulo A do Campeonato Mineiro, que não irá treinar o Ipatinga na próxima temporada. A declaração veio em entrevista concedida ao repórter Fernando Silva, da rádio 97,1 FM (Itatiaia Vale do Aço), nos vestiários do estádio Melão, em Varginha.

Castilho tem compromisso firmado com o Maringá Futebol Clube, no qual trabalha desde 2021, onde também subiu de divisão ano passado e o levou ao vice-campeonato da 1ª Divisão do Paraná no início deste ano. De acordo com o treinador, a palavra foi dada aos dirigentes paranaenses e por isso mesmo tem que ser honrada. Além disso, já havia informado essa situação ao presidente Nicanor Pires quando veio para o Tigre.

Despedidas

Logo após o acesso e os festejos pelas ruas de Ipatinga, o grupo de jogadores começou a ser desfeito. As atividades profissionais devem ser reiniciadas somente no início do ano que vem, na pré-temporada para a 1ª Divisão, na qual o Tigre espera chegar entre os cinco primeiros, para conseguir vaga à Serie D e à Copa do Brasil de 2024, reiniciando assim sua presença no cenário do futebol nacional.

A contratação de um técnico só será trabalhada pela diretoria no fim do ano, após as competições nacionais, que terminarão em novembro em razão da Copa do Mundo do Catar, entre meados de novembro e dezembro. Do elenco desse ano, devem ser contatados para voltarem ao Tigre cerca de quatro ou cinco jogadores, de vez que o nível da 1ª Divisão requer jogadores mais experientes e de maior bagagem.

Galo em Ipatinga?

A expectativa de um dos dois grandes de Minas atuar no Ipatingão pelo Mineiro do ano que vem recai sobre o Atlético, pois o Galo esteve em Governador Valadares este ano atuando contra o Democrata na 1ª fase do Mineiro. Com isto, o Cruzeiro, pela lógica de formatação de tabela pela Federação Mineira de Futebol (FMF), deverá ser o adversário da Pantera em 2023 no Mamudão. Para evitar a viagem do clube celeste duas vezes à mesma região do estado, é possível que o Atlético venha a Ipatinga na fase de classificação do Estadual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário