Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de julho, de 2022 | 09:58

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado, em Lajinha

Divulgação / PMMG
Para salvar a vida do bebê, os policiais utilizaram a Manobra de HeimlichPara salvar a vida do bebê, os policiais utilizaram a Manobra de Heimlich

Uma ação rápida e precisa de dois policiais militares, no início da noite deste sábado (30), foi fundamental para salvar a vida de uma criança recém-nascida, que estava engasgada. O caso aconteceu no bairro Vale do Sol, em Lajinha, Minas Gerais.

Sargento Silveira e Sargento Teixeira foram os dois militares responsáveis pelo salvamento. Eles estavam em patrulhamento pelo bairro quando notaram uma movimentação intensa de pessoas em uma das ruas. Imediatamente os policiais deslocaram para o local e foram informados que se tratava de um bebê, com 17 dias de vida, que estava engasgado.

Os policiais contaram que ao chegar no endereço a criança já estava sem sinais vitais e com a coloração da pele arroxeada. O clima era de total desespero. A criança foi entregue aos militares, que iniciaram a Manobra de Heimlich, no bebê Lorenzo.

Graças a utilização da técnica de primeiros socorros, a criança expeliu o líquido que provocou o engasgo. Os policiais reanimaram o bebê e Lorenzo voltou a respirar. Alívio para todos os que estavam presentes.

Para encerrar o trabalho, os PMs ainda passaram algumas instruções aos pais da criança, a respeito das medidas corretas a serem adotadas em casos como este.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palmira Candida da Costa

01 de agosto, 2022 | 19:47

“Parabéns aos policiais que que com as graças de Deus conseguiram salvar esse bebê”

Envie seu Comentário