29 de julho, de 2022 | 08:11

Pai e filho são detidos com armas e munição no Bom Jardim, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O armamento se encontrava no carro do homem abordado pela PM depois da denúncia anônimaO armamento se encontrava no carro do homem abordado pela PM depois da denúncia anônima

A denúncia de um suposto planejamento para o cometimento de um homicídio levou à apreensão de armas de fogo, canivetes e munição na noite de quinta-feira (28). Os policiais militares realizaram a apreensão do material ilícito depois que abordaram um homem de 45 anos e o filho dele, um adolescente de 15 anos de idade, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Por volta das 20h, a equipe Tático Móvel recebeu informações sobre um adolescente que estaria jurando de morte uma pessoa do Bom Jardim. A denúncia indicava que o pai deste jovem iria dar suporte para o filho cometer o homicídio, segundo apurou o Diário do Aço.

Os PMs resolveram agir rápido para averiguar a denúncia e evitar um possível homicídio. Os militares depararam com o adolescente nas proximidades do Centro Comunitário, na avenida Orquídea, no Bom Jardim. Ele trazia consigo um canivete, arma branca que se encontrava escondida na cintura.

Uma outra equipe abordou o pai deste adolescente, em uma rua nas proximidades, e este também se encontrava armado com dois canivetes. Ele alegou que estava indo encontrar-se com o filho, apesar que o menor tentou alegar que aguardava outra pessoa, possivelmente na tentativa de ludibriar os policiais militares.

O homem de 45 anos alegou que os canivetes seriam para sua defesa, pois teve um envolvimento em uma tentativa de homicídio no passado e, desde então, teme sofrer algum atentado contra sua vida. Os PMs encontraram a chave de um carro, que segundo o suspeito, estaria guardado em uma residência na cidade de Caratinga.

Os policiais desconfiaram e passaram, com o controle do alarme, a procurar algum veículo estacionado nas proximidades. O Lifan de cor prata foi encontrado na rua Bonina, uma via localizada à pouca distância da abordagem policial.

Com esta contradição do que disse o suspeito, os PMs resolveram vistoriar o carro. No interior dele foram encontrados dois revólveres, ambos de calibre 38 e sem a numeração, municiados, 99 cartuchos do mesmo calibre dos revólveres, 30 cartuchos de calibre 32 e uma garrucha de calibre 22.

O abordado confessou ser o veículo dele e que o armamento encontrado seria do seu filho. Ele alegou que iria apenas ajudar o adolescente a negociar a venda do material ilícito. Porém, uma informação anônima indicou que este homem suspeito teria a fama de “matador”.

Pai e filho, depois de uma vistoria na casa deles e nada mais de ilegal ser encontrado, foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o armamento apreendido. O carro usado para transportar o material ilícito foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Família de Demônios árvore Podre e Sementinha do Mal

29 de julho, 2022 | 16:42

“Sementinha do mal não fica preso então o risco continua”

Envie seu Comentário