28 de julho, de 2022 | 11:58

Jovem é preso depois de furtar em sorveteria no Canaã em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As duas maquininhas de leitora de cartão furtadas foram recolhidas junto com um pedaço de barra de maconhaAs duas maquininhas de leitora de cartão furtadas foram recolhidas junto com um pedaço de barra de maconha
A prática de um furto, na madrugada de quarta-feira (27) resultou na prisão de um jovem de 22 anos em Ipatinga. O crime foi registrado em um comércio da avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, onde P.S.J. entrou e furtou maquininhas de cartão bancário, além de picolés e casquinhas de sorvete.

A ação do gatuno foi filmada pelas câmeras de monitoramento eletrônico, fato ocorrido por volta de 1h da madrugada. O proprietário da sorveteria não soube mensurar a quantidade de picolés e casquinhas levadas da soverteria invadida.

Os PMs conseguiram identificar o suspeito do furto que, horas antes do fato havia sido abordado por uma equipe policial. Naquele primeiro momento não havia cometido qual quer crime. Os policiais tentaram localizar o suspeito na casa dele, mas em uma primeira tentativa, ele não foi encontrado.

As equipes passaram a patrulhar para abordar o jovem, o que ocorreu no fim da tarde do mesmo dia. Ele tentou fugir passando por telhados, provocando danos, e segurando algo na cintura sem obedecer às determinações dos policiais para que parasse.

Cercado, ele chegou a ser imobilizado e tentou fugir novamente, mas sem sucesso. Os policiais encontraram na casa dele um pedaço de barra de maconha, uma sacola com cerca de 50 picolés e duas maquininhas de leitora de cartão de banco levadas do comércio.

O preso, que na fuga acabou se ferindo, foi levado para ser medicado no Hospital Municipal Eliane Martins, onde ficou constatada fratura em dedos do pé direito. Foi medicado e liberado em seguida para ser levado para a Delegacia de Polícia.

Os policiais apuraram que P.S. tem as mesmas características físicas de pessoas filmadas em outros furtos em estabelecimentos comerciais na região dos bairros Canaã e Bethânia. O preso foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e passa a ser investigado como autor do furto na sorveteira e suspeito dos demais delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário