27 de julho, de 2022 | 17:18

Como fazer para instalar o WhatsApp GB?

Instalar o WhatsApp GB é bem simples e vamos mostrar passo a passo neste tutorial atualizado sobre o aplicativo. Com esse mod de WhatsApp, o usuário tem acesso a vários recursos extras, que não são oferecidos pelo Whats original.

Neste sentido, ele é uma das versões preferidas dos fãs de aplicativo. Mas, vale destacar que o WhatsApp GB não é oficial, mas, mesmo assim, é seguro para o seu aparelho.

Então, continue por aqui e veja como instalar o WhatsApp GB. Além disso, veja também mais informações importantes sobre esse mod APK.

Como instalar o WhatsApp GB: passo a passo

Por não ser um aplicativo oficial, o WhatsApp GB não estará na Google Play Store. Ou seja, ele não está na loja de apps do seu aparelho Android. Dessa forma, será preciso baixá-lo em um site externo. Você vai fazer o download e instalar um arquivo APK no celular. Lembrando que esse tipo de arquivo só roda em aparelhos Android.

Assim sendo, antes de baixar e instalar o WhatsApp GB é de suma importância habilitar as fontes desconhecidas do aparelho. Caso contrário, o próprio dispositivo vai impedir a instalação do arquivo APK. Para alterar essa configuração, faça o seguinte:

- Acesse as configurações do aparelho;
- Vá em “Apps e notificações” e clique em “Avançado”;
- Depois clique em “Acesso especial a apps”;
- Em seguida, clique em “Instalar apps desconhecidos”;
- Encontre e clique no Chrome;
- Ative a opção “Permitir desta fonte”.

Vale ressaltar que esse caminho pode mudar de acordo com o modelo e marca do seu aparelho. Depois deste processo, você já pode baixar o WhatsApp GB. Veja como é fácil:

- Pesquise por “WhatsApp GB atualizado” no Google;
- Acesse o site do aplicativo, utilizando o navegador Google Chrome do seu celular;
- Baixe o arquivo e prossiga com a instalação.

Terminando de instalar o WhatsApp GB

Um WhatsApp modificado possui sua instalação bastante parecida com o WhatsApp original. A principal diferença mesmo é a origem do aplicativo baixado. No caso do WhatsApp GB, o arquivo virá de um site externo e não das lojas oficiais dos aparelhos.

Dessa forma, após baixar o arquivo, será necessário dar as mesmas permissões concedidas ao app original. Logo após baixar o app, geralmente o aparelho mostra uma mensagem informando sobre a instalação de seu mod. Assim, basta clicar em “Abrir” para iniciar a instalação.

Depois, só seguir os passos da instalação. Esse processo é igual ao WhatsApp original:

- Clique no botão “Concordar e continuar”;
- Na tela seguinte, clique em “pular”;
- Agora coloque o número do seu telefone e clique em “Avançar”;
- Espere chegar o código de verificação;
- Pronto, agora seu WhatsApp GB está instalado!

Muitas pessoas não conseguem instalar o WhatsApp GB mesmo permitindo a instalação de fontes desconhecidas. Assim, em alguns casos, será necessário voltar às configurações do celular e desativar a opção “Play Protect”.

Outra informação importante é que talvez o WhatsApp GB não salve seus contatos. Nesse caso, faça o seguinte:

- Acesse as configurações do seu aparelho;
- Vá em “Aplicativos”;
- Encontre o GBWhatsApp e clique nele;
- Vá em “Permissões”;
- Por fim, conceda todas as permissões necessárias para o aplicativo rodar normalmente.

Feito isso, você já pode configurar e utilizar todos os recursos do WhatsApp GB no seu aparelho Android.

Dicas finais sobre o WhatsApp GB

Dependendo do modelo de celular, os caminhos explicados aqui neste artigo podem mudar um pouco. Mas, de forma geral, instalar o WhatsApp GB consiste em um processo muito semelhante à instalação do app original.

O único cuidado é ficar atento na hora de permitir a instalação de fontes desconhecidas. Sem fazer isso, seu aparelho Android vai bloquear a instalação de forma automática.

Por fim, tenha muito cuidado ao acessar sites para baixar o arquivo APK. Muitos contém propaganda e outros elementos que podem prejudicar seu celular.

No mais, o WhatsApp GB é super eficiente, especialmente pelos recursos extras oferecidos. Entre eles, está o agendamento de mensagens e a possibilidade de conectar mais de um número de telefone ao mesmo tempo. O compartilhamento de arquivos também é facilitado, pois o app permite um envio de um número maior de fotos, por exemplo.

E, claro, com o GBWhatsApp APK, você pode configurar e mudar a aparência do aplicativo com temas exclusivos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário