28 de julho, de 2022 | 06:00

Superintendência Regional de Saúde em Coronel Fabriciano tem novo comando

Conforme a SES-MG, as superintendências e gerências regionais de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do sistema estadual de Saúde nas regiões do Estado

Arquivo DA
Localizada na rua Paquetá, 1.460, no bairro Giovanini, a SRS em Coronel Fabriciano abrange 35 municípios do Vale do AçoLocalizada na rua Paquetá, 1.460, no bairro Giovanini, a SRS em Coronel Fabriciano abrange 35 municípios do Vale do Aço

Com publicação de nomeação no Diário Oficial Minas Gerais, a Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, passou a ser comandada por André Luiz Custódio de Paula. O nome dele já consta como superintendente no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). André Luiz entrou no lugar de Ernany de Oliveira, que deixou o cargo de superintendente no início deste mês, para se tornar secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge).

Responsável por abranger 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço, a SRS em Coronel Fabriciano está localizada na rua Paquetá, 1.460, no bairro Giovanini. O contato com a SRS pode ser por telefone: (31) 2142-3200 ou pelo e-mail: [email protected].

SRS
Conforme a SES-MG, as superintendências e gerências regionais de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do sistema estadual de Saúde nas regiões do Estado, assegurando a qualidade de vida da população, competindo-lhe: implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional; Assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões; Coordenar, monitorar e avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional; Promover articulações interinstitucionais; Executar outras atividades e ações de competência estadual no âmbito regional; Implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região; Exercer outras atividades correlatas.

Municípios
A SRS em Coronel Fabriciano abrange os seguintes municípios do Vale do Aço: Açucena; Antônio Dias; Belo Oriente; Bom Jesus do Galho; Braúnas; Bugre; Caratinga; Coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dionísio; Dom Cavati; Entre Folhas; Iapu; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Naque; Periquito; Piedade de Caratinga; Pingo d'Água; Santa Bárbara do Leste; Santa Rita de Minas; Santana do Paraíso; São Domingos das Dores; São João do Oriente; São Sebastião do Anta; Timóteo; Ubaporanga; Vargem Alegre; Vermelho Novo.

Troca de superintendente
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, Ernany de Oliveira Duque Júnior, que era superintendente regional de Saúde desde janeiro de 2019, deixou o comando da SRS no início deste mês para se tornar secretário executivo do Consurge, responsável pela gestão e operacionalização do SAMU Leste/Vale do Aço.

SAMU Regional
Com gestão do Consurge, o SAMU Leste/Vale do Aço 192 começou a operar, efetivamente, em dezembro de 2020. Na primeira etapa, foram implantados a Central de Regulação, em Governador Valadares, uma USA (UTI Móvel) e outras 12 bases de Suporte Básico alocadas nos municípios de Tarumirim, Mantena, Peçanha, Resplendor, São João Evangelista, Santa Maria do Suaçuí, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Belo Oriente, atendendo a uma população de 702.413 habitantes.

Para concluir a expansão do SAMU Regional, estão sendo adquiridas 39 unidades móveis, sendo oito Unidades de Suporte Avançado (USA), também conhecida como UTI Móvel, e 31 Unidades de Suporte Básico (USB). As ambulâncias serão alocadas estrategicamente em bases para prestar assistência à população dos 86 municípios do Leste e Vale do Aço, incluindo àqueles que ainda vão integrar o consórcio. A Central de Regulação de Urgência, responsável por receber as chamadas do 192 e acionar as unidades para atendimento, está localizada em Governador Valadares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanir Lopes Valadares

29 de julho, 2022 | 07:28

“Desejamos que o Ernani e André custódio com a experiência de gestão venha trazer bons frutos por toda,nossa região. Na certeza da execução desejo-lhes sucesso.”

Envie seu Comentário