26 de julho, de 2022 | 09:15

Homem suspeito de matar e enterrar a namorada em Belo Horizonte já foi condenado por feminicídio em Caratinga

O corpo foi encontrado sábado (23), depois que um sobrinho da vítima desconfiou do comportamento do homem e acionou a Polícia Civil

Divulgação PCMG
José de Paula Vieira é acusado de enterrar o corpo da namorada no depósito onde trabalhava, ele já foi condenado por matar a ex-mulher e é investigado no sumiço de uma jovem em CaratingaJosé de Paula Vieira é acusado de enterrar o corpo da namorada no depósito onde trabalhava, ele já foi condenado por matar a ex-mulher e é investigado no sumiço de uma jovem em Caratinga

Policiais Civis de Minas Gerais estão à procura de José de Paula Vieira, de 60 anos. Ele é acusado de matar a namorada, Regina Soares Viana, de 55 anos, e enterrar o corpo dela em um depósito de materiais de construção, no bairro Glória, em Belo Horizonte. O corpo foi encontrado sábado (23), depois que um sobrinho da vítima desconfiou do comportamento do homem e acionou a Polícia Civil.

José de Paula Vieira já tinha sido condenado pelo assassinato da ex-mulher em 2000 e suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Ana Paula Rodrigues da Silva, de 29 anos, em agosto de 2020, em Caratinga. Agora pesa contra ele a suspeita de ter matado mais uma mulher, em Belo Horizonte.

O corpo de Regina Soares Viana foi encontrado enterrado em um depósito de materiais de construção, no bairro Glória, na capital mineira. José, natural de Caratinga, trabalhava na empresa havia cerca de um ano e se relacionava com a vítima há um mês, conforme apontam as investigações da PCMG.

Regina desapareceu no dia 16 de julho, quando o sobrinho começou a procurar por ela em diferentes locais. Em meio às buscas, foi até a empresa do namorado da tia para conversar com ele. O sobrinho suspeitou das informações passadas por José, que o impediu de entrar no depósito. Nesse sábado (23), o familiar da vítima voltou ao local com a Polícia Civil. Ao vasculharem o terreno, encontraram o corpo.

José de Paula, de 60 anos, tem duas passagens pelo sistema prisional, entre janeiro de 2006 e julho de 2009 e, depois, entre outubro e dezembro de 2021. Recentemente cumpriu mandado de prisão e foi solto pela Justiça. Agora, é procurado pela polícia.

Ana Paula Rodrigues está desaparecida desde agosto de 2020. Ela morava na rua Professor Olinto, em Caratinga e desapareceu depois de ter saído de casa com José de Paula, dizendo que iria para a casa dele, no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu. Quando a polícia o procurou, na época, José de Paula falou que deu dinheiro para Ana Paula voltar de ônibus para casa. A jovem, entretanto, desapareceu. Depois disso, José de Paula também sumiu da localidade onde morava.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Germano

27 de julho, 2022 | 05:13

“Enquanto um magistrado não sofrer consequências pelas decisões que toma
A justiça será assim. Um verdadeiro circo de horrores.”

Bom

26 de julho, 2022 | 14:18

“Não sei quem é o verme se é ele ou o juiz que dá liberdade pra ele continuar fazendo barbáries.
Essa justiça tem que parar de achar que uma vida é igual a um corpo que some na terra.
A vida não tem preço, e esse VERME pagou muito pouco”

O Cara é Broxa e o Tesão Dele é Matar Mulher

26 de julho, 2022 | 10:30

“Esse verme aí é um demonão véio. Não adianta prender não alguém tem que empurrar ele de volta pro quinto dos infernos”

Envie seu Comentário