DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de julho, de 2022 | 14:43

Cecília Ferramenta confirma pré-candidatura a deputada federal

A convenção do PT-MG será realizada neste domingo (24), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte

Divulgação
Ex-prefeita de Ipatinga aposta em ?retomada? com Lula, Kalil e Silveira, e diz que Vale do Aço ?tem maturidade suficiente para saber o que é melhor?Ex-prefeita de Ipatinga aposta em ?retomada? com Lula, Kalil e Silveira, e diz que Vale do Aço ?tem maturidade suficiente para saber o que é melhor?

Deputada estadual por dois mandatos consecutivos (de 2003 a 2010), prefeita de Ipatinga (2013-2016) e atualmente vereadora, Cecília Ferramenta anunciou sua pré-candidatura a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2 de outubro. “Ipatinga e o Vale do Aço precisam retomar seu protagonismo e sua força política em nível nacional”, afirmou a ex-prefeita. A convenção do PT-MG será realizada neste domingo (24), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

“Para o PT, o nome de Cecília Ferramenta na disputa da Câmara Federal reforça a importância do Vale do Aço no cenário político nacional, além de reforçar a chapa de candidatos da aliança liderada pelo PT, com Lula (presidente da República), Alexandre Kalil (governador de Minas) e Alexandre Silveira (senador), além de outros pré-candidatos a deputados estadual e federal do Leste mineiro”, ressalta a assessoria da vereadora.

A pré-candidatura de Cecília tem o apoio de lideranças do Leste mineiro e de políticos com raízes na região, como o deputado estadual Virgílio Guimarães, uma das principais referências do PT em Minas e com experiência na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, que abriu mão de disputar as eleições de 2022 para apoiar Cecília Ferramenta. “Com humildade, mas com muita disposição, estamos somando forças para devolver a esperança à nossa população”, justifica.

Sempre ao lado de Chico Ferramenta, que administrou Ipatinga por três mandatos, Cecília disse que é hora de o Vale do Aço voltar a ter voz e força no Congresso Nacional. Os últimos deputados federais petistas eleitos pela região foram Chico Ferramenta, em 1995, Ivo José e João Magno de Moura, de 2003 a 2007. O atual senador Alexandre Silveira, da chapa majoritária do PT em Minas, também foi deputado federal, entre 2007 e 2015. “Estamos há muitos anos sem representatividade política capaz de trazer recursos e projetos para o desenvolvimento social e econômico da nossa região, que, apesar de ser uma das mais industrializadas do país, não tem recebido o reconhecimento que merece”, reforça.

“Momento de retomada”
Cecília Ferramenta lembra que nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, Ipatinga e o Vale do Aço tiveram grande destaque nacional. Vários quadros petistas que trabalharam nas administrações do partido na região ocuparam postos de destaque em Brasília. A região também foi pioneira no desenvolvimento de iniciativas como o Saúde da Família, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Esporte e Lazer da Cidade (PELC), além de importantes projetos nas áreas de saúde e assistência social e de obras de infraestrutura, como a construção dos contornos rodoviários da BR-381 em Nova Era e Belo Oriente, nas proximidades da Cenibra, quando o senador Alexandre Silveira foi diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e o início das obras de duplicação da BR-381 entre Governador Valadares e Belo Horizonte, em 2014, quando a própria Cecília era prefeita e Dilma Rousseff era presidente. “A eleição de Lula é a garantia de conclusão da duplicação da rodovia”, garante a vereadora ipatinguense.

“Somos uma região importante, com bons nomes na disputa, em todos os níveis, e a população do Vale do Aço tem maturidade suficiente para saber o que é melhor, e que não vale a pena continuar com essa política de intolerância e negacionismo que vivemos nos últimos anos, e tampouco com aventureiros que só aparecem por aqui em anos eleitorais. Vamos provar a força da nossa região”, conclui Cecília Ferramenta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

22 de julho, 2022 | 19:50

“O jogo do poder é sistema bruto: quando caba ganha a presidência, o esquema já está todo pronto. Risos.”

Tião Aranha

22 de julho, 2022 | 19:45

“Aecim vai comer a sopa quente pela beirada, do jeito que ele gosta. Risos.”

Welton Martins

22 de julho, 2022 | 16:46

“prefiro Cecilia ferramenta do que Robertinho soares #deputadafederal
Ipatinga merece ter um Federal NA NOSSA CIDADE.”

Oliveira

22 de julho, 2022 | 15:31

“Credo!!! Que pessoal ultrapassado!!! Para piorar, Alexandre Silveira!!!”

Envie seu Comentário