
22 de julho, de 2022 | 09:49
Morre Lúcio Roberto Guedes, ex-jogador e ex-dirigente do futebol amador ipatinguense
Lúcio lutava, há mais de um ano, para sanar um problema hepático
Com atualização de informações às 19hFaleceu na noite desta quinta-feira (21), na Santa Casa, em Belo Horizonte, Lúcio Roberto Guedes de Freitas, o popular Lúcio Catimba, que atuou por duas décadas como zagueiro de diversos clubes do futebol ipatinguense e, outros mais de 20 anos como diretor técnico e vice-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).
Lúcio lutava, há mais de um ano, para sanar um problema hepático, que o levou a dois transplantes do órgão na própria Santa Casa. Após receber o primeiro órgão, no segundo semestre do ano passado, houve rejeição, ele teve que retomar os procedimentos pré-operatórios para uma segunda cirurgia, realizada no último dia 12, porém novamente o organismo não absorveu o novo fígado, seu quadro se agravou e, por falência múltipla de órgãos, ele faleceu na noite desta quinta-feira.
Sepultamento
O corpo de Lúcio Catimba foi velado no Funeral Hall, no Centro de Ipatinga, nesta sexta-feira (22), e foi sepultado no fim da tarde, no Cemitério Parque Senha da Paz, no Veneza II. Lúcio, que residia no bairro Caravelas, tinha 68 anos, deixa a esposa Nazaré Pedra, três filhos, nove netos e quatro bisnetos.
Zagueiro viril, porém, de estatura inferior aos demais da posição, compensava essa característica com bom posicionamento em campo. Atuou em diversos clubes, como os extintos Alcindo Vieira, Tenenge e Faixa Azul, além do Novo Cruzeiro, União, dentre outros.
Assim que terminou a carreira de jogador, foi convidado para atuar na Liga de Desportos de Ipatinga, onde notabilizou-se como enérgico e eficiente diretor técnico em todos os três primeiros mandatos do presidente Silvestre Antônio Ferreira, bem como dos sucessores Adiel Oliveira, Silvio Alves Pereira e, posteriormente, acumulou a função com a de vice-presidente eleito de Roberto Xavier, o Coelhinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Florzinha
22 de julho, 2022 | 15:04Todo mundo depois que morre fica bonzinho!!! Sei”
Eduardo Venâncio
22 de julho, 2022 | 13:45Infelizmente perdemos mais que um cara do esporte Ipatinguense, perdemos um caráter irretocável, um homem honesto trabalhador, um pai e esposo exemplar, um amigo sem igual, sentiremos muito sua falta mas, com a certeza de Deus vai confortar os corações de todos, até um dia meu compadre.”
Christiano Trabach - Tico
22 de julho, 2022 | 11:44Grande perda para a família e para nosso futebol regional.”
Jesus Anicio Júnior.
22 de julho, 2022 | 11:39Perdemos um grande Amigo de década.
Nossa cidade está enlutada.”
Marcelao Alves
22 de julho, 2022 | 10:51Como m certeza nosso pobre futebol amador está mais pobre e triste.”