DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de julho, de 2022 | 09:49

Morre Lúcio Roberto Guedes, ex-jogador e ex-dirigente do futebol amador ipatinguense

Lúcio lutava, há mais de um ano, para sanar um problema hepático

Arquivo Pessoal
Lúcio Catimba atuou por mais de quatro décadas no futebol amador de IpatingaLúcio Catimba atuou por mais de quatro décadas no futebol amador de Ipatinga
Com atualização de informações às 19h
Faleceu na noite desta quinta-feira (21), na Santa Casa, em Belo Horizonte, Lúcio Roberto Guedes de Freitas, o popular Lúcio Catimba, que atuou por duas décadas como zagueiro de diversos clubes do futebol ipatinguense e, outros mais de 20 anos como diretor técnico e vice-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Lúcio lutava, há mais de um ano, para sanar um problema hepático, que o levou a dois transplantes do órgão na própria Santa Casa. Após receber o primeiro órgão, no segundo semestre do ano passado, houve rejeição, ele teve que retomar os procedimentos pré-operatórios para uma segunda cirurgia, realizada no último dia 12, porém novamente o organismo não absorveu o novo fígado, seu quadro se agravou e, por falência múltipla de órgãos, ele faleceu na noite desta quinta-feira.

Sepultamento

O corpo de Lúcio Catimba foi velado no Funeral Hall, no Centro de Ipatinga, nesta sexta-feira (22), e foi sepultado no fim da tarde, no Cemitério Parque Senha da Paz, no Veneza II. Lúcio, que residia no bairro Caravelas, tinha 68 anos, deixa a esposa Nazaré Pedra, três filhos, nove netos e quatro bisnetos.

Zagueiro viril, porém, de estatura inferior aos demais da posição, compensava essa característica com bom posicionamento em campo. Atuou em diversos clubes, como os extintos Alcindo Vieira, Tenenge e Faixa Azul, além do Novo Cruzeiro, União, dentre outros.

Assim que terminou a carreira de jogador, foi convidado para atuar na Liga de Desportos de Ipatinga, onde notabilizou-se como enérgico e eficiente diretor técnico em todos os três primeiros mandatos do presidente Silvestre Antônio Ferreira, bem como dos sucessores Adiel Oliveira, Silvio Alves Pereira e, posteriormente, acumulou a função com a de vice-presidente eleito de Roberto Xavier, o Coelhinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Florzinha

22 de julho, 2022 | 15:04

“Todo mundo depois que morre fica bonzinho!!! Sei”

Eduardo Venâncio

22 de julho, 2022 | 13:45

“Infelizmente perdemos mais que um cara do esporte Ipatinguense, perdemos um caráter irretocável, um homem honesto trabalhador, um pai e esposo exemplar, um amigo sem igual, sentiremos muito sua falta mas, com a certeza de Deus vai confortar os corações de todos, até um dia meu compadre.”

Christiano Trabach - Tico

22 de julho, 2022 | 11:44

“Grande perda para a família e para nosso futebol regional.”

Jesus Anicio Júnior.

22 de julho, 2022 | 11:39

“Perdemos um grande Amigo de década.
Nossa cidade está enlutada.”

Marcelao Alves

22 de julho, 2022 | 10:51

“Como m certeza nosso pobre futebol amador está mais pobre e triste.”

Envie seu Comentário