21 de julho, de 2022 | 13:48

Cruzeiro é o “campeão” do 1º turno da Série B

Desde a “maldição” do áudio de Thiago Neves, Cruzeiro não vence o CSA, porém, empate garantiu recordes do clube na Segundona

Divulgação
Raposa e CSA ficaram no empate de 1 a 1 em MaceióRaposa e CSA ficaram no empate de 1 a 1 em Maceió

O primeiro turno do Brasileirão Série B terminou nesta quarta-feira (20) com a disputa de quatro jogos pela 19ª rodada. Isolado na liderança, o Cruzeiro visitou o CSA e empatou em 1 a 1, garantindo assim o título simbólico de campeão do primeiro turno.

A Raposa abriu o placar com Luvannor, mas Lucas Barcelos empatou para o time da casa.

Fala, Zezé
Apesar do resultado não ser ruim, ele não põe fim a um tabu nascido em 2019, quando o meia Thiago Neves enviou um áudio ao ex-dirigente Zezé Perrella, cobrando pagamento de salários atrasados antes de encarar o CSA e dizendo que o triunfo sobre o adversário era certo: “Fala, Zezé! Bom dia, cara (...) Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”. O Cruzeiro não apenas perdeu o jogo, que contribuiu muito para o rebaixamento da Série A, quanto o próprio Thiago perdeu um pênalti, o que revoltou a torcida.

De lá para cá, as equipes já se enfrentaram seis vezes, sem vitórias celestes. Foram quatro triunfos do CSA e dois empates.

Recordes

Embora a “maldição” não tenha sido quebrada, o Cruzeiro segue líder e acumula recordes, como a maior vantagem da história sobre o vice-líder e o 5º colocado, primeiro fora do grupo de quatro equipes que sobem à Primeira Divisão. A Raposa tem 42 pontos, sete a mais que o vice Vasco e 14 à frente do Tombense, mineiro que está na 5ª posição.

Além disso, o rendimento do time no primeiro turno é o 4º melhor da história da Série B. São 13 vitórias, três empates e apenas três derrotas, foram 24 gols feitos e dez sofridos.

O próximo compromisso da Raposa será contra o Bahia, no sábado, às 16h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário