20 de julho, de 2022 | 13:02

Dupla é presa em Piedade de Caratinga acusada de dar golpe em comércio de Santana do Paraíso

Dois homens foram presos por estelionato praticado e uma papelaria localizada no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. Os dois acusados, um jovem de 27 e um homem de 44 anos, foram localizados horas depois na cidade de Piedade de Caratinga.

A vítima informou que, fim da manhã de terça-feira (19) chegaram ao local dois indivíduos que seriam de uma distribuidora de revistas. Curiosamente, eles pararam um Fiat Fiorino distante do estabelecimento, mesmo havendo vaga em frente ao estabelecimento.

Os dois criminosos foram à papelaria e alegaram que eram funcionários da distribuidora. Eles estavam ali para acertarem a venda de revistas da empresa. A funcionária disse que não sabia a quantidade vendida e somente a proprietária poderia dar o número de vendas.

Os indivíduos afirmaram que ela deveria entregar os exemplares que estavam no estabelecimento, com o objetivo de se fazer uma contagem. Um dos funcionários sentou-se na calçada e contou os exemplares, quando avaliou que foram vendidas 67 publicações, totalizando a quantia R$ 284,51 que deveria ser paga.

Neste momento, a proprietária já havia sido informada da presença dos supostos representantes da distribuidora e se dirigiu para a papelaria. Ela desconfiou da quantidade que teria sido vendida, porém a vítima não se lembrava de onde tinha feito as anotações das vendas.

A mulher ainda devolveu o restante das revistas, pois elas não tinham muita procura pelos clientes. Assim que os funcionários foram embora, cerca de uma hora e meia depois, a vítima localizou as anotações acerca do que foi vendido: eram apenas quatro revistas.

Ela verificou pelas imagens das câmeras de segurança do local, que um dos estelionatários tirou a atenção da funcionária. Enquanto o outro, que fazia a contagem, retirou 63 revistas e as guardou no veículo, a fim de justificar a suposta venda.

Busca dos policiais levou à prisão dos suspeitos na região de Caratinga

A Polícia Militar foi informada da situação e policiais apuraram que os denunciados passaram por outros estabelecimentos comerciais de Santana do Paraíso e também em Ipatinga oferecendo as revistas. Eles alegaram que seguiriam depois para a região de Caratinga, como estava previsto na rota.

A polícia de Caratinga foi acionada e uma equipe do 62º Batalhão abordou a dupla no Centro de Piedade de Caratinga. Com eles foi encontrada uma nota assinada pela vítima de Santana do Paraíso, informando o valor pago.

Os presos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material recolhido. O Fiat Fiorino foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ademir Lucio dos Santos

21 de julho, 2022 | 15:17

“Porque a pm de caratinga nao fez nada em relaçao a tentativa de homicidio sofrida pelo sr.edson de 67 anos de idade na tarde de sabado em piedade de caratinga onde a vitima foi covardemente espancada pelo taxista e ninguem fez nada ????? Sera porque ???? Bando de covardes”

Andarilho

21 de julho, 2022 | 08:26

“Uma coisa é quase certa . O crime não compensa.
Mas vamos ver , que cabeça para bolar um crime desse . Muita imaginação.
Não estamos podendo confiar tanto nas pessoas mais.
Ainda bem que foram encontrados a tempo. Resta saber se a dona vai reaver o que foi levado.
Parabéns a equipe que os encontraram.”

Envie seu Comentário