18 de julho, de 2022 | 09:21

ICMS do etanol será reduzido a 9% em Minas Gerais

Com a redução, espera-se que o biocombustível seja ainda mais competitivo


Alex Ferreira
Redução do ICMS sobre o etanol deve refletir no preço do biocombustível nas próximas horasRedução do ICMS sobre o etanol deve refletir no preço do biocombustível nas próximas horas

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), que o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a etanol em Minas Gerais passará de 16% para 9%, a partir de hoje.

Com a redução, espera-se que o biocombustível seja ainda mais competitivo, afirmou o governador. Atualmente, em Ipatinga, o etanol é comercializado ao preço médio de R$ 4,75 o litro. "O ICMS do etanol em Minas passará de 16% pra 9%, a partir de hoje. Além de seguir aliviando o bolso dos mineiros, a redução do imposto manterá a competitividade do biocombustível, importante gerador de empregos em nosso Estado", afirmou o governador em uma publicação em sua conta, no Twitter.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário