15 de julho, de 2022 | 14:06

Motociclista atropela idosa na faixa de pedestre, em Ipatinga

Atualizada às 18h01
Reprodução
O momento que a moto atropela a idosa que atravessava a avenida na faixa de pedestreO momento que a moto atropela a idosa que atravessava a avenida na faixa de pedestre

Uma idosa de 72 anos foi atropelada e morreu depois de ficar gravemente ferida no início da tarde desta sexta-feira (15) na avenida Galiléia, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A vítima, identificada como Florinda Fernandes dos Reis, de 72 anos, foi atingida por uma motocicleta quando ela atravessava a faixa de pedestre.

O impacto violento, que sofreu a vítima, foi flagrado por uma câmera de segurança nas proximidades do local do acidente. Nas imagens é possível ver o motociclista Danilo Loyola Fernandes, de 23 anos, na Honda CG Titan 160 de cor azul. Ele trafegava sentido Caravelas ao Canaãzinho quando atropela a idosa na faixa de pedestre.

Florinda chegou a olhar o trânsito nas duas direções, ao iniciar a travessia na faixa, contudo não notou que a moto trafegava muito rápido. Ela foi arremessada a alguns metros de distância e recebeu os primeiros atendimentos de populares até a chegada do resgate do SAMU.

A idosa apresentava afundamento no crânio, quebra de dentes e fratura de quadril sendo encaminhada pelos SAMU ao Hospital Márcio Cunha. A vítima ficou internada em estado grave, conforme informaram os policiais militares que registraram o caso. Contudo, poucas horas depois ele não resistiu e morreu. O corpo foi removido ao IML de Ipatinga pela funerária Paraíso.

O motociclista alegou aos policiais que desviou de uma outra moto, que estava no sentido contrário e que chegou a invadir a contramão. Ao desviar, ele se desequilibrou e, ao retomar o controle direcional, voltou a olhar para a via já se encontra muito próximo da vítima. Ele não teve como evitar o atropelamento.

Encaminhado para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, Danilo foi medicado e liberado. Ele recebeu voz de prisão por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O motociclista foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.



Uma equipe do SAMU socorreu a idosa, que ficou gravemente ferida no atropelamentoUma equipe do SAMU socorreu a idosa, que ficou gravemente ferida no atropelamento


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jéssica

19 de julho, 2022 | 19:54

“Absurdo. Muita imprudência, dava tempo tranquilo dela passar. Hoje em dia não podemos confiar nem na faixa de pedestre.”

Junior

18 de julho, 2022 | 17:05

“Se bobear nem multa recebeu, moto não foi recolhida, e daqui uns dias ta solto, para aprontar mais. Só Deus para cobrar justiça, por essas e por outras que nosso país não vai para frente.”

Jones

17 de julho, 2022 | 12:21

“Na semana anterior, percorri longo trecho no bairro Caladinho atrás de motoxista transportando uma jovem passageira, enquanto lia mensagens no celular.”

Ipatinguensetrouxa

16 de julho, 2022 | 13:59

“Nos EUA, os cara não para no pare, brota uma viatura do chão e aborda.
Aqui em Ipatinga tanto os motoristas quanto os motociclistas são extremamente sem educação, não respeitam as leis e eu nunca vi uma viatura abordando um carro que passou em alta velocidade.
simplesmente o ipatinguense desrespeita as leis porque não da nada.”

Henrique Castro

16 de julho, 2022 | 12:18

“Lamentável tanta imprudência. Aqui no bairro Caçula, as faixas de pedestre é só pra inglês ver. Ninguém respeita.”

Patrícia Rodrigues

16 de julho, 2022 | 10:27

“Aqui no canaa no semáforo em frente à escola Hugo Duarte , o tempo para o pedestre atravessar e 12 segundos porém quando os motoristas e principalmente os motociclistas finalmente param já passaram 5 segundos , enquanto não acontecer uma tragédia não vão fiscalizar , um
Local com intenso tráfego de pedestres e está uma bagunça.”

Mayara

16 de julho, 2022 | 10:07

“Mais um motoqueiro assassino”

Cabuloso

16 de julho, 2022 | 09:50

“Enquanto não aprendermos que no trânsito devemos ter cuidados e educação está matança desenfreada não acabará, até
na justificativa deste motoqueiro ver que ele e mentiroso e mal caráter,”

Edvania

16 de julho, 2022 | 09:21

“Situação muito triste! Certeza de grande abalo emocional a esta família. Quando morre alguém no trânsito, morre também junto muitos dos familiares. Necessário um trabalho sério de nossas autoridades. Fiscalização e punição. Triste ver uma cidade como Ipatinga sem um trabalho de prevenção e conscientização quanto acidentes de trânsito.”

Bruno

16 de julho, 2022 | 04:53

“Shesheu, a polícia de Ipatinga é eficiente, o detalhe é que não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo, precisamos mudar nossos princípios, se todos fossem realmente educados pensando no correto não existiriam problemas... No mesmo sinal que citou fui multado antes de ontem 14/07/2022 passando no vermelho, sendo abordado por exatamente um policial atento ao que acabou de citar.

Tenho sinceramente respeito e orgulho do policiamento de Ipatinga - moro aqui desde que nasci há 23 anos e adoro essa cidade!”

Jane

16 de julho, 2022 | 03:09

“No Vale do Aço motoqueiro quase está virando sinônimo de psicopata. São completamente inconsequentes. Não teme morrer e nem matar. Não se preocupam com consequências.... até mesmo porque as consequências são apenas para suas vítimas que ficam aleijadas ou morrem. Acordem autoridades de Ipatinga, façam algo. Claro que não dava para evitar o acidente, andam sempre em velocidade alta, incompatível com a visibilidade ou respeito aos pedestres.
Quando vejo avançando sinal do lado de uma viatura da PM que nada faz... vejo que o caos e o vácuo de autoridade chegou a cidade. Muito triste. Na mini rotatória que dá acesso a rua Pica Pau na vila Celeste eles cruzam diagonalmente esta rotária e não fazem a volta em torno dela, são burros pois se baterem na lateral de um carro vão estragar a moto e talvez se machucarem, mas são uma mistura de burrice, maldade e inconsequência.
Para quem não sabe inconsequente é toda pessoa que age sem pensar nos resultados e só vai quebrar a cara bem lá na frente...”

Bruno

15 de julho, 2022 | 23:56

“Marizaine, esses na verdade são os motoqueiros diferentes dos motociclistas que respeitam e muito as leis de transito eles ultrapassam pela direita a toda hora , não param em sinal vermelho e ainda não para em faixa de pedestre, só nestes 30 dias esse ja foi se não estiver enganado o terceiro acidente . Quantas vidas serao ainda seifadas por falta de fiscalização a essa classe ?”

Eu

15 de julho, 2022 | 22:30

“Amaldiçoados sejam todos os motociclistas q ceifam vidas pelas ruas. Tanta gente inocente q morre de forma violenta por causa desse instrumento maldito criado pelo demônio para tirar vidas ou deixar inválidos e mutilados. Kd a fiscalização para parar moleques que pilotam motos sem carteira a mil por hora? Sem falar nos criminosos q usam a moto pra cometer todo tipo de crime...Polícia neles!!!”

Bianca

15 de julho, 2022 | 22:25

“Dificilmente motociclistas páram para pedrestes, nao respeitam sinais, só sabem sair cortando todo mundo. Falta de Respeito, leis, fiscalização. E amanhã ele já está solto novamente.”

Cléo Carvalho

15 de julho, 2022 | 21:48

“Tive dois sobrinhos assassinados pelo trânsito de Ipatinga e até hoje não tem justiça p acidente de trânsito... quando q alguém vai apresentar no congresso algum projeto neste sentido.
Até matar alguém família d senador deputado
Prefeito governador ou presidente
Estamos esperando q alguém se habilite p começar a punir os assassinos de trânsito”

Andarilho

15 de julho, 2022 | 20:52

“Além de errado ainda é mentiroso.
Falou que foi desviar da outra moto .
Vê nitidamente que foi imprudência pura desse aprendiz de marginal.
Tinha que prender por uns 20anos.
Pela morte da idosa . Falta de respeito a idosa.
Pela faixa de pedestre. Pela mentira falada. Pela velocidade na via urbana.
O irresponsabilidade danada esse motoqueiro.”

Denise Ramos

15 de julho, 2022 | 20:38

“Eu piloto e dirijo mas infelizmente não tenho hábito de parar na faixa de moto, si ameaçarmos parar, seremos levados junto com o pedeste. Em uma coisa todos nós concordamos, falta respeito de todas as partes e principalmente policiamento, isso já não há em Ipatinga. Ando dentro.da lei e não me importo de ser fiscalizada. Alô 14 BPM, põe polícia nas ruas ou iremos enterrar mt mais gente por imprudência no trânsito.”

Rock

15 de julho, 2022 | 20:19

“Turma de realmente MOTOQUEIROS, por que motociclistas não são nunca, isso só mostra a cada dia mais a cara de um Brasil com leis que não serve pra nada a não ser beneficiar bandidos. E quanto ao que o Tiago falou, as viaturas e policiais ficam nas padarias fiscalizando se os pães estão saindo quentinhos. É isso.”

Niro

15 de julho, 2022 | 18:45

“Realmente o trânsito de Ipatinga tá caótico.Fiscalização não existe,virou cidade sem lei,infelizmente ,mais uma vida ceifada pelas negligências de indivíduos,que perante as autoridades, inventa mil e umas desculpas pra se livrarem das grades.É lamentável e vergonhoso.”

Claudio

15 de julho, 2022 | 18:28

“Vou passar a usar um taco de beisebol para atravessar a faixa de pedestre !”

Antônio Dimas Guedes Otoni

15 de julho, 2022 | 17:44

“Um dia uma pessoa perguntou ao Jô Soares se ele era motoqueiro, e Jô respondeu: Eu não sou motoqueiro, eu sou um homem que anda de moto. Entendeu a diferença?”

15 de julho, 2022 | 16:25

“Falta fiscalização da autoridades , leis fracas e no final o pedestre sai perdendo.”

Douglas

15 de julho, 2022 | 16:16

“Tiago, esqueceu de falar gente dirigindo mexendo com celular.”

Roberto

15 de julho, 2022 | 16:05

“O nome de disso e falta de RESPEITO!!
Falta de educação, falta de empatia com o próximo, imprudência, lamentável esse tipo de coisa acontecer!!”

Shesheu

15 de julho, 2022 | 16:03

“O trânsito de Ipatinga está uma bagunça, ninguém respeita nada. No Iguaçu, próximo ao posto Shell ninguém respeita o semáforo, viram na contramão, entram por dentro do posto, utilizando a contramão, etc... Certeza de impunidade. Não se vê mais em Ipatinga um policial/viatura de trânsito. Fora veículos em situação precária, sem nenhuma condições de uso. Ônibus e caminhões sucateados rodando normalmente. Pessoas em carrocerias de caminhonete, etc... E o Zema está para ser reeleito.”

Stefânia

15 de julho, 2022 | 15:56

“Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha sogra. O promotor, dr. Bruno Giardini fez um acordo de não persecução penal com o autor do crime e hoje é como se nada tivesse acontecido. Mas não para a família da vítima, que sofre com a impunidade!”

[email protected]

15 de julho, 2022 | 15:46

“Ordinário nem tentou frear sou motoqueiro, mais tenho nojo deste jovens de hoje em dia que acha que e só montar na moto e acelera, concerteza ele viu ela só que deve ter usado a buzina como freio”

Tiago

15 de julho, 2022 | 14:56

“enquanto isso viaturas da policia estacionada em padarias fiscalização 0, é carro andando em alta velocidade, moto, gente dirigindo bebado. Ipatinga ta uma bagunça...”

Marizaine

15 de julho, 2022 | 14:32

“Motociclistas dificilmente param para o pedestre, mesmo o motorista parando, sinalizando, eles não respeitam infelizmente!!! Falta educação no trânsito!!!”

Envie seu Comentário