13 de julho, de 2022 | 14:55

Prepare o bolso: a cerveja deve ficar mais cara em agosto

Divulgação
Conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) considera inevitável repasse de aumento de preço Conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) considera inevitável repasse de aumento de preço

A cerveja, que teve alta de 11% em um ano, deverá ficar mais cara no mês de agosto. É o que anunciam empresários do setor. O Brasil ocupa a terceira posição na lista global de venda de cerveja, atrás da China e dos Estados Unidos.

O empresário e conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcelo Toshio, lamenta ter que repassar para o consumidor o reajuste no valor da cerveja, principalmente, em meio a retomada do movimento pós-pandemia.

A explicação para a alta dos meses anteriores e os inevitáveis reajustes, que podem refletir nos preços em agosto, é o aumento do preço de ingredientes essenciais para a produção da cerveja, como cevada e malte, em razão da Guerra na Ucrânia e a alta do preço dos combustíveis, que encareceu o transporte.

Nos 12 meses anteriores, estudo da associação mostra que a bebida vendida nos supermercados para consumo em casa subiu cerca de 11%, já em bares e restaurantes a alta ficou em pouco mais de 5%.

Segundo a Abrasel a proposta para o comércio em bares é priorizar as embalagens de cerveja feitas em vidro retornável, o que barateia o serviço e polui menos que as latas de alumínio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Comentarista Sincero

14 de julho, 2022 | 08:09

“Para compartilhar essa notícia use o link: https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0098781-prepare-o-bolso-a-cerveja-deve-ficar-mais-cara-em-agosto”

Malvadeza

13 de julho, 2022 | 18:35

“Tava bom , mais não muito bom agora vai ficar ruim mais não tá tão ruim não se aumentar o preço da cerveja a gente passa a tomar uysk”

Viewer

13 de julho, 2022 | 15:14

“Se eu não comprar nada o desconto será ainda maior...”

Envie seu Comentário