PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

10 de julho, de 2022 | 06:00

Foco muda

Fernando Rocha

O Atlético muda o foco para o Brasileirão e finge que tenta esquecer a decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, jogo muito difícil no Maracanã, que vai valer a passagem para as quartas de final da milionária Copa do Brasil.

Neste domingo, às 18h, no Mineirão, recebe o São Paulo pela 16ª rodada e pode chegar à liderança do Brasileiro, caso vença e ocorram tropeços dos adversários diretos, Athletico/PR e Palmeiras, que jogam fora de casa, respectivamente, contra Goiás e Fortaleza.

A vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, além de tropeços dos adversários, recolocou o time alvinegro na disputa pelo título, pois ocupa agora a terceira colocação, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras.

Sem brilho
O calendário maluco do futebol brasileiro, ainda mais prejudicado este ano por abrigar a Copa do Mundo, deixa sem brilho e esvazia clássicos nacionais, como este Atlético x São Paulo.

Por conta das várias competições que disputam ao mesmo tempo, os dois times estão desfalcados por contusões ou por precauções mesmo, cada um priorizando o que considera mais importante.

Como a imprensa não tem mais acesso aos treinamentos, só mesmo os treinadores Turco Mohamed e Rogério Ceni sabem quais serão os times titulares que vão a campo.

FIM DE PAPO

No ano em que o rádio comemora o centenário da primeira transmissão esportiva, as pequenas e as médias emissoras do interior sofreram um duro golpe, na última semana, com a aprovação pelos deputados da “Lei Geral do Esporte”, contendo dois artigos, de números 159 e 160, que permitirão aos clubes, de forma inédita, cobrar das emissoras para transmitir os jogos de futebol. Se nada for feito para mudar o quadro, dentro de pouco tempo só as grandes emissoras, cabeças de redes, terão condições de pagar e transmitir jogos, o que deverá causar desemprego em massa no setor em todo o país.

As eliminações precoces nas oitavas da Libertadores dos dois “gigantes”, Boca Juniors e River Plate, está provocando uma grande discussão sobre a qualidade do futebol jogado hoje na Argentina. Com a economia passando por grave crise há vários anos, os clubes do país vizinho não conseguem segurar suas principais revelações, que saem cada vez mais cedo para atuar na Europa, na Ásia e até no Brasil. Este ano, somente dois clubes medianos, o Velez e o Estudiantes, além do pequeno Talleres, conseguiram avançar às quartas de final.

O futebol brasileiro continua dominante nos maiores torneios do continente. Na Sula, as quartas de final terão um time venezuelano, o Deportivo Táchira, que eliminou o Santos, na Vila Belmiro, contra o equatoriano Independiente Del Valle. O peruano Melgar será o adversário do Internacional, no jogo de volta no Beira-Rio, enquanto o uruguaio Nacional joga contra o Atlético Goianiense, o segundo jogo em Goiânia. E haverá confronto brasileiro, imprevisível, entre São Paulo x Ceará, uma decisão no Castelão. Sem dúvida, o caminho mais tranquilo é o do Colorado gaúcho, que deverá ter o Del Valle nas semifinais.

Nas quartas da Libertadores, o futebol brasileiro conseguiu classificar seus principais clubes, que vão parar o país em clássicos emocionantes, como Atlético x Palmeiras e Flamengo x Corínthians. O Athletico/PR vai enfrentar o Estudiantes e haverá um confronto de “hermanos” entre Vélez x Talleres, o que garante ao menos um brasileiro na final do torneio, a ser disputada no Equador. Se estivesse entre nós, o saudoso amigo e radialista, Eurico Ghade, diria com o vozeirão empostado nos microfones da Rádio Caratinga: “Agora, a cobra vai fumarrrrr”. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário